quarta-feira, 29 de junho de 2011

VEREADOR CABO JULIO APRESENTA REIVINDICAÇÕES DA CLASSE PARA COMANDANTE GERAL

Vereador CABO JÚLIO apresenta reivindicações da classe para Comandante-Geral

 
Encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (28/06) na Cidade Administrativa
O Vereador CABO JÚLIO (PMDB), o Deputado Estadual Sargento Rodrigues (PDT) e os representantes das entidades de classe reuniam-se na tarde desta terça-feira (28/06) com o Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) para levar as reivindicações da classe.
A reunião, que aconteceu na Cidade Administrativa, foi pontuada por reclamações antigas da tropa, entre elas, os critérios de promoção que não priorizam a antiguidade. Militares mais modernos estão sendo promovidos em detrimento dos militares mais antigos. Outro ponto discutido foram as transferências consideradas arbitrárias e desumanas. Há policial sendo transferido para município com distância muito grande da cidade de origem, penalizando o militar e a própria família.
O aumento do número de vagas para o CEFS também esteve na pauta das reivindicações além do pedido de redução de dez para cinco anos para os militares na graduação de cabo para o Curso de Formação de Sargento (CIFS). Em muitos casos, o militar vai para a reserva sem o benefício da lei.
Por último, o vereador, o deputado e os presidentes das entidades de classe solicitaram que o Comando-Geral também somasse esforços junto ao Governo para a concessão do bônus compensatório ao prêmio de produtividade para os inativos.
O Cel. Renato se dispôs a analisar todas as reivindicações e suas possíveis soluções.
(Informações assessorias Vereador CABO JÚLIO/Sgt. Rodrigues e CSCS)/Foto: CSCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário