quarta-feira, 1 de junho de 2011

DIRETOR DO CSCS BEM RECEBIDO POR PARLAMENTARES EM BRASILIA - ARTICULAÇOES PARA ASSEMBLÉIA DO DIA 08 DE JUNHO ABRANGE TODO O ESTADO DE MINAS GERAIS

31/05/2011 23:08:12 - Diretoria do CSCS esteve em Brasília para o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da PEC300
Cabo Coelho convidou vários deputados federais para participarem da 3º Assembleia Geral em Minas Gerais
A cidade de Brasília foi o destino do presidente do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CSCS), Cabo Coelho, do diretor institucional, sargento Arimatéia de Castro e mais 50 militares mineiros de Uberaba e Uberlândia que participaram, na tarde desta terça-feira, 31 de maio, da audiência na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara Federal, onde foi discutida a retomada da votação em segundo turno da Proposta de Emenda Constitucional de número 300 (PEC300), que cria o piso nacional para os profissionais da segurança e desde 2008 tramita na Casa. Na mesma tarde os membros do CSCS também estiveram presentes no lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da PEC300.
Policiais civis, bombeiros e policiais militares de vários estado do país também foram pressionar os parlamentares a incluírem a proposta na pauta de votação do Plenário. Os três ex-deputados federais que participaram da Comissão da PEC300 durante o último mandato - Paes de Lira, Major Fábio e Capitão Assumção - compareceram ao evento em defesa da continuidade imediata da aprovação do piso nacional e relataram todas as dificuldades enfrentadas pelos policiais e bombeiros do Brasil. A PEC300 foi aprovada pelo Plenário da Câmara, em primeiro turno, em março de 2010. Paes de Lira, que foi 1º vice-presidente da Comissão Especial da PEC 300, disse que a aprovação da proposta é o primeiro passo para atender às demais demandas da categoria.
O presidente Cabo Coelho aproveitou a oportunidade para convidar vários deputados federais e colegas de outros estados para participarem da 3ª Assembleia Geral Unificada, no dia 08 de junho, às 14h, no auditório do Clube dos Oficiais em Belo Horizonte. “A participação dos deputados federais e militares de outros locais do país será mais uma oportunidade para mostrarmos nossa união e persistência. O movimento nacional da PEC300 desencadeou as campanhas salariais em várias cidades do Brasil, portanto, devemos lutar juntos pelo reconhecimento da categoria em nível nacional”, disse.
O sargento Edgard Menezes Silva Filho, gestor da Associação Beneficente dos Servidores Militares de Sergipe, afirmou que em seu estado os policiais e bombeiros militares já recebem praticamente o que prevê a PEC300. Ele ressaltou, no entanto, que esse direito não foi concedido pelo governo, foi conquistado. “O governador teve de assinar, porque nós fomos para as ruas e não restou alternativa porque somos uma engrenagem muito importante na máquina estatal”, ressaltou.
O líder do DEM, deputado ACM Neto (BA) esteve no local e disse que defenderá a inclusão da PEC300 no Plenário. “Vou colocar para o presidente Marco Maia que ele não refaça o percurso longo que já foi trilhado para votar a PEC300. O regimento da Câmara é claro e a Constituição também. A PEC já foi aprovada em primeiro turno e vamos exigir que o processo de votação seja retomado do lugar de onde parou”, acrescentou.
O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) também apareceu na reunião e disse que, se a PEC 300 não for votada pelo Plenário, os deputados que defendem a proposta vão apoiar a convocação do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci.
O presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, deputado Mendonça Filho (DEM-SE), enfatizou que irá encaminhar ao presidente da Câmara um estudo do colegiado sobre a PEC 300 para mostrar que a medida é viável economicamente e marcou uma reunião com as lideranças dos policiais para o dia 5 de julho.
De acordo com o presidente Cabo Coelho, a diretoria do CSCS continuará acompanhando os trabalhos na Câmara Federal e pressionando os deputados pela aprovação imediata da proposta.
Texto: Assessoria de Comunicação CSCS com Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário