sexta-feira, 17 de junho de 2011

12ª: PRv prende autores de furto de combustíveis

17/06/2011 14:21 - sexta-feira, 17 de junho de 2011.


No início da tarde desta quinta-feira, 16, uma equipe de militares do Grupamento PM de Trânsito Rodoviário de São Domingos do Prata realizava patrulhamento pela rodovia MGC 120, km 469, em Nova Era, quando deparou com um caminhão tanque parado às margens da via.


De iniciativa, os policiais se aproximaram do veículo, a fim de averiguar a situação. Neste momento, dois homens, que estavam perto das comportas de descarga do tanque, correram em direção a um matagal, mas foram contidos pelos militares.


Ao serem abordados, os indivíduos portavam uma bombona de plástico e um funil. Próximo às comportas de descarga de combustível do caminhão, os policiais encontraram mais duas bombonas, com capacidade de 20 litros cada. Em uma dessas, havia, aproximadamente, 03 (três) litros de gasolina, que tinham sido retirados do tanque.


O motorista do caminhão, um homem de 34 anos, receberia a quantia de R$1,00 pelo litro de óleo diesel e R$ 1,50 pelo da gasolina. O outro autor, um indivíduo de 63 anos de idade, morador da cidade de Nova Era, que pagaria esses valores, já havia sido preso anteriormente por furtar combustíveis. Ele afirmou que revenderia, em sua residência, os combustíveis furtados.


Após realizar uma varredura nas proximidades, com o apoio dos policiais de Nova Era, a equipe deslocou para a residência do autor, na zona rural do citado município, onde foram localizados os seguintes materiais: 02 (duas) bombonas com capacidade de 20 litros cada, todas cheias de gasolina; 02 (duas) bombonas com capacidade de 20 litros cada, cheias de óleo diesel; 15 (quinze) bombonas plásticas vazias.


Diante dos fatos, os autores foram presos em flagrante delito e conduzidos para a Delegacia de Polícia de Nova Era, juntamente com o caminhão e os demais materiais apreendidos, onde foram autuados pela autoridade competente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário