quinta-feira, 2 de junho de 2011

A MAIOR METRÓPOLE DO PAÍS PARA POR CAUSA DA GREVE DA CPTM - MAS A POLICIA MILITAR MESMO COM UM BAIXO SALÁRIO MANTEM A SEGURANÇA DOS CIDADÃOS DE BEM

Icone de São Paulo São Paulo

publicado em 02/06/2011 às 10h14:

Direção da CPTM espera que situação
seja normalizada até o fim da tarde

Todas as linhas da companhia estão paralisadas na manhã desta quinta-feira
Do R7, com Hoje em Dia
Daia Oliver/ R7Daia Oliver/ R7
Estação de Santo André fechada por causa da paralisação
Publicidade
O diretor de operações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), José Luiz Lavorente, disse que as linhas de trem da companhia devem voltar a operar até o fim da tarde desta quinta-feira (2). Em entrevista à rádio Estadão ESPN, o  presidente da CPTM, Mauro Bandeira, também disse que espera que a paralisação termine ainda hoje. Todas as 89 estações amanheceram fechadas por causa de uma greve que teve início na madrugada de quarta-feira (1º) com adesão parcial dos ferroviários. Na noite de ontem, a situação foi agravada com a adesão dos funcionários das linhas 7-Rubi e 10-Turquesa (Luz-Francisco Morato e Luz-Rio Grande da Serra).
Veja as fotos da paralisação
Segundo a CPTM, cerca de 2,4 milhões de pessoas são afetadas pela paralisação. Muitos usuários do serviço precisaram recorrer à carona de amigos para não perderem seus compromissos.
Nesta manhã, o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, reuniu-se com representantes dos quatro sindicados dos ferroviários para tentar um acordo para por fim à greve. Membros do Sindicato dos Ferroviários também participarão de uma audiência no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), na região central de São Paulo, às 11h desta quinta-feira, com representantes da CPTM. Por volta das 18h, os sindicalistas realizarão uma assembleia para decidir o futuro da greve, segundo o presidente da entidade.
Para conter eventuais tumultos nas aglomerações que se formaram nas estações, a Polícia Militar reforçou o patrulhamento. Mas, até as 9h30, nenhuma confusão havia sido registrada.
Ônibus Cerca de 70% das linhas intermunicipais que servem sete cidades da região do ABC também estão paradas, segundo a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). Cerca de 200 mil usuários vão ser prejudicados se a paralisação continuar durante o dia.
Das 19 linhas que operam em toda a região, 13 delas estão totalmente paradas, três operam normalmente e três parcialmente. As cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra são afetadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário