domingo, 19 de junho de 2011

Bandeiras hasteadas marcam fim de megaoperação na Mangueira

19/06/2011 10h51 - Atualizado em 19/06/2011 11h10

Policiais estenderam as bandeiras do Brasil e do RJ no alto do morro.
Não houve registro de confrontos na operação para instalar nova UPP.

Henrique Porto e Robson Bonin Do G1 RJ

Bandeiras hasteadas na Mangueira (Foto: Robson Bonin/G1)Policiais chegam ao alto do morro e fincam
bandeiras do Brasil e do estado do Rio
(Foto: Robson Bonin/G1)
Por volta das 10h40 deste domingo (19), policiais chegaram ao alto do Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio. Na localidade conhecida como Caixa D´Água, no Morro dos Telégrafos, que pertence à Mangueira, foram hasteadas duas bandeiras - uma do Brasil e outra do estado do Rio - que marcam o fim da megaoperação para a instalação da 18ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da cidade.
Não houve registro de confrontos durante toda a operação, que começou às 6h e contou com a participação de 750 pessoas, entre elas centenas de policias e militares. As equipes tiveram também o apoio de 14 blindados das polícias e dos Fuzileiros Navais, além de quatro helicópteros, caminhões, motos, reboques e outros veículos. Pela primeira vez também foram usados rádios com GPS, que facilitaram a comunicação dos agentes com as equipes que ficaram num centro de operações montado na 111ª Cia. de Apoio de Material Bélico, próximo ao local.
Para o coronel Pinheiro Neto, que tem 27 anos de Polícia Militar, os agentes cumpriram seu papel. “O sentimento é de que o dever está sendo cumprido. A comunidade está receptiva à polícia, o que é significativo, e uma nova página do Rio de Janeiro está sendo cumprida com pacificação do Morro da Mangueira”.

Um comentário:

  1. Parabéns as forças de segurança que fizeram a ocupação do morro da Mangueira nesta manhã de domingo, adentraram na comunidade subiram até o ponto mais alto onde foram instaladas as bandeiras do Brasil e do Rio de Janeiro. Observei que todo o desenrolar da operação não doi constatado um UNICO disparo de arma de fogo. É ASSIM QUE ESPERAMOS QUE NOSSAS FORÇAS DE SEGURANÇA AJAM, não como dias anteriores no episodio ocorrido na quartel central do corpo de bombeiros no RJ. Parabéns pela ação

    ResponderExcluir