sexta-feira, 10 de junho de 2011

DÉCIMO QUARTO BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR COMEMORA COM SOLENIDADE OS 236 ANOS DE EXISTÊNCIA DA GLORIOSA CORPORAÇÃO

09/06/2011 13:15 - quinta-feira, 09 de junho de 2011.
Ipatinga ganha 20 novas viaturas da Polícia Militar


IPATINGA – A Polícia Militar de Minas Gerais completa 236 anos nesta quinta-feira (9). No Vale do Aço a solenidade de aniversário será a partir das 10h no 14º Batalhão, situado na Rua Gaivotas, no Bairro Vila Celeste. Durante o evento haverá a entrega de 20 novas viaturas, que passarão a reforçar a segurança nas ruas de Ipatinga. No final de abril, o 14º Batalhão já havia sido contemplado com 134 novos policiais, que concluíram o Curso Técnico de Segurança Pública (CTSP) e passaram a trabalhar como soldados.

De acordo com o capitão Leôncio Botelho, a chegada de 20 novos carros para os policiais agilizará os trabalhos da PM. “Essas viaturas são terceirizadas, ou seja, se apresentarem algum defeito mecânico ou mesmo se envolverem em acidente, a empresa que ganhou a licitação junto ao estado para terceirizar a frota terá 24 horas para repor com outra viatura, substituindo aquela danificada. Com isso, quem ganha é a comunidade, pois os automóveis ficarão mais tempo à disposição do patrulhamento na cidade”, explicou o oficial.

Nas viaturas antigas, o serviço de mecânica e manutenção é feito pelos próprios PMs. “Há previsão de recebermos também mais armamentos e equipamentos”, revelou Leôncio. Sobre o alto índice de assaltos que tem assolado a região, o capitão afirmou que a PM tem buscado soluções. “Temos adotado várias estratégias de combate à criminalidade, bem como ações de prevenção”, complementou Leôncio.
Fonte JVA

Um comentário: