sexta-feira, 17 de junho de 2011

Operação para instalar UPP acha drogas em pote de sorvete, diz PM-RJ

17/06/2011 19h51 - Atualizado em 17/06/2011 19h51

Ação foi para reconhecer área próxima à Mangueira, onde será instalada UPP.
Dois suspeitos de envolvimento com o tráfico foram presos.

Do G1 RJ

Dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos, na tarde desta sexta-feira (17), durante uma operação do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChq), no Morro do Tuiuti, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio para instalar a 18ª Unidade de Polícia Pacificadora. Segundo informações do tenente-coronel Alexandre Rocha, comandante do batalhão, foi achado um saco de drogas dentro de um pote de sorvete.
A ação, que visava reconhecer a área próxima ao Morro da Mangueira, terminou por volta das 17h. De acordo com o comandante, ao chegar à comunidade, houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. Durante a ação, dois veículos também foram recuperados.
Os presos e o material foram levados para a 17ª DP (São Cristóvão), onde o caso foi registrado.
Ocupação MangueiraNo domingo (19), a ocupação do Morro da Mangueira terá o apoio de blindados da Marinha e helicópteros da Aeronáutica.

Com a instalação de uma UPP na Mangueira, se fecha o cinturão de segurança do Maciço da Tijuca, que compreende também as comunidades dos morros do Turano, Salgueiro, Formiga, Andaraí, Borel, Macacos e São João. Todas são próximas ao Maracanã e Maracanãzinho, dois dos principais equipamentos esportivos da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário