segunda-feira, 6 de junho de 2011

DEPUTADOS ESTADUAIS DO RIO APOIAM BOMBEIROS PROMETENDO TRANCAR A PAUTA ALERJ

Segunda-feira, 6 de junho de 2011 - 18h34 Última atualização, 06/06/2011 - 18h34

Deputados prometem trancar pauta da Alerj em apoio aos bombeiros presos

Foto: Murilo Rezende/ Futura PressZoomBombeiros e familiares pedem liberdade a companheiros que foram presos na sexta-feira Bombeiros e familiares pedem liberdade a companheiros que foram presos na sexta-feira

Da Agência Brasil

cidades@eband.com.br

Os bombeiros e guarda-vidas fluminenses presos após invadirem, na noite de sexta-feira, o quartel central da corporação, na Praça da República, receberam hoje o apoio dos deputados estaduais. Após reunião com líderes dos movimentos, parentes e parlamentares federais, eles divulgaram uma nota de apoio aos grevistas.

Na nota, os deputados reafirmam apoio aos bombeiros, pedem a libertação imediata dos 439 militares presos e criticam o baixo salário da categoria. Também lembram no texto a participação heroica dos bombeiros em recentes tragédias no Estado, como nos deslizamentos e temporais que atingiram a região serrana.

Os parlamentares decidiram criar uma frente de apoio aos bombeiros e manifestaram disposição em trancar a pauta de votações da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), enquanto os militares não forem soltos. Segundo os deputados, a iniciativa de destravar as negociações é do governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário