domingo, 23 de março de 2014

Ucrânia acredita que Putin está preparado para atacar o país

23/03/2014 09h05 - Atualizado em 23/03/2014 10h23


Alvo de Putin não é a Crimeia, mas toda a Ucrânia', declarou secretário.
Segundo Parubi, invasor pode cruzar a fronteira em qualquer dia.

Da France Presse

Tanque russo em frente a base militar ucraniana na Criméia (Foto: Shamil Zhumatov/Reuters)Tanque russo em frente a base militar ucraniana na Criméia (Foto: Shamil Zhumatov/Reuters)
As tropas russas de Vladimir Putin estão preparadas para atacar a Ucrânia "a qualquer momento", declarou neste domingo (23) o secretário do Conselho de Segurança Nacional e de Defesa ucraniano, Andrei Parubi.
"O alvo de Putin não é a Crimeia, mas toda a Ucrânia (...) Suas tropas mobilizadas na fronteira estão preparadas para atacar a qualquer momento", declarou Parubi diante de milhares de pessoas no centro de Kiev.
"O invasor pode cruzar a fronteira em qualquer dia. Na imaginação maníaca de Putin, a Ucrânia deve fazer parte da Rússia", acrescentou.
Cerca de cinco mil pessoas estavam na Maidan, a Praça da Independência do centro da capital ucraniana, segundo um jornalista da AFP. Cartazes com as frases 'Otan' e 'Fora Putin!' eram exibidas.
Já o Ministério russo da Defesa indicou neste domingo que vai respeitar os acordos relativos ao número de tropas nas zonas na fronteira com a Ucrânia.
"O Ministério russo da Defesa respeita todos os acordos internacionais sobre a limitação do número de tropas nas regiões fronteiriças", declarou o vice-ministro da Defesa Anatoli Antonov, citado pela agência Ria Novosti.
Segundo ele, esta questão foi levantada em diversas oportunidades durante conversas por telefone entre o ministro russo da Defesa, Serguei Choigu e seus homólogos americano Chuck Hagel e ucraniano Igor Teniukh.
Fonte: G:
1

Nenhum comentário:

Postar um comentário