terça-feira, 4 de março de 2014

Motorista passa bem, após cair do alto da Ponte Rio-Niterói com o carro

04/03/2014 10h12 - Atualizado em 04/03/2014 10h13


Marina Pinto Borges, de 22 anos, sobreviveu à queda de 50m de altura.
Jovem passou por cirurgia no baço e está internada em observação.

Do G1 Rio
4 comentários
Após passar por cirurgia no baço, no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio de Janeiro, a motorista Marina Pinto Borges está estável, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde. A jovem, moradora de São Gonçalo, estava indo para o trabalho no Rio, na manhã de segunda-feira (3), quando perdeu o controle do veículo na parte mais alta da Ponte Rio-Niterói. Conforme mostrou o Bom Dia Rio, o carro bateu na mureta que divide as duas pistas, no vão central, capotou e despencou de uma altura de 50 metros.
Marina foi retirada da água consciente. Os primeiros pedidos de socorro foram transmitidos por rádios transmissores. A rapidez  Luiz Antônio da Silva, que trabalha como prático na Baía de Guanabara, evitou uma tragédia maior:
"Eu rapidamente, como dispunha de dois rebocadores, eu mandei um rebocador e a minha lancha que tem maior velocidade e aí eu falei 'olha, vai lá e busca que pode ter salvamento'", relembrou.
Jovem é resgatada após acidente na Ponte Rio-Niterói na manhã desta segunda (3) (Foto: Arquivo Pessoal / Alessandro de Souza)Jovem é resgatada após acidente na Ponte Rio-Niterói (Foto: Arquivo Pessoal / Alessandro de Souza)


 

De acordo com Alessandro Gomes, mestre da lancha, que ajudou no resgate, a jovem estava muito cansada e ele a colocou deitada, enquanto aguardava a chegada dos bombeiros:
"Ela nasceu de novo!", constatou Alessandro.
Segundo o namorado da vítima, Vinícius Mouta, ela foi jogada para fora do carro, que afundou na Baía. Mesmo ferida, ela conseguiu boiar até a chegada do socorro. Os bombeiros a levaram para o hospital, onde foi operada por volta das 12h, desta segunda (3).
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário