sexta-feira, 7 de março de 2014

Chuva forte coloca São Paulo em estado de atenção

07/03/2014 16h45 - Atualizado em 07/03/2014 19h36


Trens não circularam entre Barra Funda e Lapa por cerca de 1 hora.
Aeroporto de Congonhas ficou fechado por cerca de 30 minutos.

Do G1 São Paulo
209 comentários
Chuva forte no Alto da Lapa (Foto: Roney Domingos/G1)Chuva forte no Alto da Lapa (Foto: Roney Domingos/G1)
Fortes chuvas atingiram a capital paulista na tarde desta sexta-feira (7). Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a cidade entrou em estado de atenção às 16h20 após registros de pancadas de chuva forte principalmente nas regiões Norte e Oeste de São Paulo.
O Aeroporto de Congonhas ficou fechado por 32 minutos durante a chuva forte, às 17h46 para pousos e decolagens e reabriu às 18h18.
Às 16h20, as Zonas Norte, Oeste, Leste, Sul e Central, as marginais Tietê e Pinheiros e as subprefeituras de Campo Limpo e de M'Boi Mirim entraram em estado de atenção.  Às 16h45 a Zona Sudeste entrou em estado de atenção.
Às 18h o bairro do Tremembé, na Zona Norte de São Paulo, entrou em estado de alerta devido ao alagamento do Córrego Tremebé.
Às 19h10 as Zonas Sul, Oeste, Central, a Marginal Pinheiros e as Subprefeituras de Campo Limpo e de M'Boi Mirim saíram do estado de atenção.
Carros dão ré em rua alagada na Lapa, Zona Oeste (Foto: Roney Domingos/G1)Carros dão ré em rua alagada na Lapa, Zona Oeste
(Foto: Roney Domingos/G1)
Às 16h30, os bairros Vila Medeiros, Vila Maria, Mandaqui e Tucuruvi, na Zona Norte de São Paulo, e os bairros Jaguaré e Butantã, na Zona Oeste, e Guarulhos, na Grande São Paulo, registravam chuva forte. O órgão alertou ainda para o risco de rajadas de vento e trovoadas ainda nesta tarde.
Por motivo de alagamento na via, os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) não circularam por cerca de uma hora entre as estações Barra Funda e Lapa. Segundo a CPTM, às 18h25, a linha diamante da CPTM "voltou a operar dentro da normalidade".

Trânsito
A chuva causava lentidão no trânsito da cidade. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o motorista que seguia pela Marginal Pinheiros encontrava 10,1 km de lentidão na pista expressa, sentido Rodovia Castello Branco - da ponte do Morumbi até a Ponte do Jaguaré. No sentido Interlagos, na pista expressa, as filas seguiam por 6,4 km.
Na Marginal Tietê havia 9,3 km de congestionamento na pista expressa, sentido Rodovia Ayrton Senna – da Ponte do Piqueri até a Rua Azurita. Às 17h, a CET registrava 105 km de filas em toda a capital.
Pontos de alagamento 
Às 17h40, o CGE registrava pontos de alagamento nos bairros da Lapa, na Zona Oeste de São Paulo, em Pirituba/Jaraguá, na Zona Norte e na Mooca, Zona Leste da capital paulista.
Às 18h15, o CGE registrava 25 pontos de alagamento, sendo 16 intransitáveis, na capital paulista. Mais tarde, às 19h, a cidade registrava 33 pontos de alagamento, sendo 22 intransitáveis. Às 19h30, a capital paulista registrava oito pontos de alagamento, sendo seis intransitáveis.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava alagamento intransitável em ambos os sentidos da Praça Malvin Jones, altura da Rua Guaicuru, na Lapa, Zona Oeste, em ambos os sentidos da Avenida Queiroz filho, na altura da Ponte Hirant Sanazar, também na Lapa e em ambos os sentidos da Avenida General Edgar Facó, junto à Avenida Paula Ferreira, na Freguesia do Ó, na Zona Norte da capital paulista.
Alagamento cobre parte do carro em São Paulo (Foto: Reprodução TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário