sexta-feira, 14 de março de 2014

Policial de UPP morre baleado em confronto no Complexo da Penha, Rio

14/03/2014 01h16 - Atualizado em 14/03/2014 02h02


PM era subcomandante da UPP Vila Cruzeiro e foi atingido na testa.
Ele seria o décimo PM de UPP baleado este ano em área pacificada.

Do G1 Rio
74 comentários
Mais um policial militar lotado em uma Unidade de Polícia Pacificadora do Rio morreu baleado durante confronto com criminosos. De acordo com a assessoria de comunicação das UPPs, ele era subcomandante da UPP Vila Cruzeiro. A troca de tiros ocorreu na noite desta quinta-feira (13) no Complexo da Penha, Zona Norte da cidade.

Segundo a assessoria das UPP, tenente Acácio chegou a ser levado com vida para o Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos. Ele teria sido atingido por um tiro na cabeça enquanto a equipe fazia patrulhamento pela área e foi surpreendida por criminosos armados.

A morte do subcomandante acontece horas depois do secretário de Segurança do Rio de Janeiro,José Mariano Beltrame, afirmar que a morte de policiais em áreas pacificadas continue ocorrendo. “Tenho responsabilidade sobre esses policiais, não vamos admitir que eles continuem morrendo, embora semana passada tenhamos perdido dois policiais e a pauta era coleta do lixo”, declarou o secretário em entrevista coletiva após ocupação da Vila Kennedy, que receberá a 38ª UPP.
Polícia divulgou fotos dos suspeitos de terem matado soldado em área de UPP (Foto: Divulgação / Polícia Civil)Polícia divulgou fotos dos suspeitos de terem
matado soldado em área de UPP
(Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Busca por suspeitos
A Divisão de Homicídios (DH-Capital) divulgou nesta quarta-feira (12) as fotos dos suspeitos de participação na morte da soldado da Polícia Militar Alda Rafael Castilho, de 26 anos, na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Parque Proletário, na Vila Cruzeiro, na Penha, na Zona Norte do Rio, em fevereiro deste ano.
Alda foi surpreendida pelos disparos quando entrava em um contêiner. Em novembro do ano passado, também no Parque Proletário, um outro soldado de UPP foi morto por bandidos.
Ramires Roberto da Silva, de 21 anos, e Marcelo Pereira da Silva Júnior, 21, tiveram as prisões temporárias decretadas pela Justiça.

Outros policiais mortos em confronto
Outro policial foi morto no dia 6 de março na comunidade Nova Brasília, no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. Ele e outros PMs faziam patrulhamento, quando foram surpreendidos por suspeitos armados.
No mesmo período em 2013 só houve registro de um agente morto em serviço. Só este ano pelo menos nove policiais foram baleados em áreas pacificadas.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário