quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sobe para 5 o número de corpos resgatados em desabamento no Rio

26/01/2012 22h39 - Atualizado em 26/01/2012 23h26

Segundo secretaria, corpos achados são de três homens e duas mulheres.
Prédios caíram na noite de quarta (25), na Avenida Treze de Maio.

Do G1 RJ
1 comentário
Subiu para cinco o número de corpos resgatados no desabamento de três prédios, no Centro do Rio de Janeiro. As informações foram confirmadas na noite desta quinta-feira (26) pela Secretaria estadual de Defesa Civil.
De acordo com o órgão, os corpos encontrados são de três homens e duas mulheres.

Mais cedo, três corpos foram identificados. Segundo a Polícia Civil, dois deles foram identificados como Celso Renato Braga Cabral, de 44 anos, e Cornélio Ribeiro Lopes, de 73. Parentes também identificaram o corpo do catador de lixo Moiséis Moraes da Silva.
Vinte e um desaparecidos
Logo após a confirmação da localização do quinto corpo, a Secretaria municipal de Assistência Social confirmou que ainda há 21 pessoas desaparecidas.
Mais cedo, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou em coletiva à imprensa que 26 famílias procuraram informações sobre pessoas desaparecidas. Mas, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, os primeiros quatro mortos localizados estariam entre os procurados.

Equipes de busca e salvamento continuam no local e contam com o auxílio de cães farejadores.
Polícia abre inquérito
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as responsabilidades do desabamento ocorrido na noite de quarta-feira (25). Nesta quinta-feira (26), o titular da 5ª DP (Mem de Sá), delegado Alcides Alves Pereira, ouviu sete testemunhas e dois policiais que prestaram socorro às vítimas logo após o colapso das estruturas. As informações são da assessoria da Polícia Civil.
Bombeiros buscam desaparecidos em desabamento de três prédios no Rio (Foto: AP)Bombeiros buscam desaparecidos em desabamento de três prédios no Rio (Foto: AP)

O desabamento ocorreu por volta das 20h30 de quarta-feira (25). Um prédio de 20 andares, outro de 10 e um imóvel de cinco pavimentos ficaram em ruínas. O trânsito nas ruas situadas nas imediações do Theatro Municipal foi interditado nesta quinta. Os trabalhos de resgate continuam nesta noite.

Dano estrutural
Para o prefeito Eduardo Paes, a principal hipótese é que o desabamento tenha sido causado por um dano estrutural, já que não há informações sobre explosão ou vazamento de gás. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) informou que obras "ilegais", sem registro no conselho ou na prefeitura, eram realizadas no 16º andar.
Fonte; G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário