segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

No Ceará, mulheres impedem que maridos PMs saiam do quartel

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Cerca de 70 mulheres de policiais militares da 3ª Companhia do 4º Batalhão, em Itapipoca (a 147 km de Fortaleza), no Ceará, bloquearam a saída dos PMs desde a meia-noite desta segunda-feira (2). As mulheres apoiam a paralisação dos policiais que reivindicam, entre outros, melhorias salariais e anistia.
Todos os policiais militares de plantão, cerca de 50, estão aquartelados. Mais de 20 viaturas da Ronda do Quarteirão tiveram os pneus esvaziados. Segundo uma das mulheres, o manifesto é em apoio a melhorias de trabalho e para que os policiais que foram transferidos, por punição, sejam mandados de volta para Itapipoca.
“A nossa luta é por eles, mas é também uma luta nossa. Eles não podem se manifestar, porque sofrem punição”, afirma uma das esposas. Segundo uma das mulheres, a população tem ajudado, servindo refeições e dando apoio à luta. “Nós só vamos sair daqui quando as reivindicações dos nossos maridos forem atendidas”, conta a mulher de um soldado, que preferiu não se identificar.
O batalhão sediado em Itapipoca conta com cerca de 500 policiais militares, que atendem a 19 cidades. PMs e bombeiros fazem a paralisação desde a última quinta-feira (29).

Fonte.: UOL Notícias - Fortaleza
Postado por BLOG OFICIAL DO CABO JÚLIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário