quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

BOMBEIROS QUE PARTICIPARAM DE SOCORRO NO BAIRRO O CAIÇARA SERÃO HOMENAGEADOS PELA CÂMARA MUNICIPAL

As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros que participaram do socorro em um desabamento,no início do mês, no bairro Caiçara, em Belo Horizonte, serão


homenageadas, hoje (18), às 16h, pela Câmara Municipal. A homenagem será no Salão Nobre da Câmara.
No acidente, atuaram cerca de 50 bombeiros do 3º Batalhão e bombeiros especializados em resgate em escombros. Eles foram responsáveis pela retirada, com vida, de Maísa Cunha de Moraes, 45 anos e do marido dela, morto no desabamento.
Eles ficaram cerca de 1h30, em um buraco, sob os escombros, ao lado de Janilson Aparecido de Moraes, de 40 anos, enquanto eram feitos os trabalhos de resgate e chegaram a conversar com a vítima.
Em 2011, o Corpo de Bombeiros atendeu cerca de 336 mil ocorrências, em todo o Estado. Um aumento de cerca de 13% em relação a 2010.



A equipe estará disponível para conversar com a imprensa



Contato imprensa: Lilian Pacheco – 9270.2828





Lilian Pacheco - Jornalista
Adjuntoria de Imprensa
Assessoria de Comunicação Organizacional


Foto: Zênio Souza
Blog da Renata.

Um comentário:

  1. Eu que toda vida defendi os trabalhos dos nossos ""HERÓIS BOMBEIROS"", hoje fico feliz em ver que alguns desses verdadeiros lutadores pelo salvamento de vidas de qualquer natureza, nem só as humanas, mas, as de qualquer ser vivente, estão sendo homenageados pelos seus relevantes serviços prestados. Já fui criticado por tratar esses profissionais de "HERÒIS"", não fiquei triste, pois, para mim todos tem o direito de expressão, e a consciencia do papel que cada um tem que exercer aqui nessa nossa terra de ninguem. Talvez os que me questionaram desempenham uma função mais nobre do que a dos nossos ""HERÓIS BOMBEIROS"". Que é pura, unica e exclusivamente de salvar vidas, independentemente se seja de seres humas ou de um simples cãozinho ou um papagaio, etc. etc. e tal. Na oportunidade gostaria de deixar o meu apreço por todos os bombeiros do Estado de Minas Gerais e das mais capitais e interiores do nosso Brasilzão que trabalharam nessas enchentes, todos vocês na minha comcepção merecem serem homenageados, mas, se servir, fica aqui as minhas homenagens a todos vocês, meus parabéns a todos vocês que para mim jamais deixarão de ser ""HERÒIS"". Não é bem uma Câmara que os Homenageia, mas, saibam que é de coração. Que Deus ilumine os passos de todos vocês, todos os dias o dia todo.

    ResponderExcluir