sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

HERÓIS BOMBEIROS - EM PLENA SEXTA FEIRA 13 OS NOSSOS VALIOSOS BOMBEIROS FAZENDO O SABEM FAZER DE MELHOR - FAZER O BEM SEM OLHAR A QUEM.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Corpo de Bombeiros entrega 15 toneladas de doações às vítimas das chuvas

A campanha está sendo executada pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) em parceria com o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), com a participação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. O primeiro comboio de viaturas saiu às 9h30 levando alimentos, leite em pó, roupas, calçados, material de higiene e limpeza e fraldas descartáveis para os municípios de Jeceaba,no Campo das Vertentes, Juatuba, na Grande BH, Ponte Nova, na Zona da Mata e São João Del Rei, na região Central.



O chefe da Comunicação Organizacional do Corpo de Bombeiros major Rubem Cruz,diz que a expectativa é muito boa, “ Nesses momentos podemos ver como o povo é solidário. Nossas 70 unidades, na capital e no interior estão abertas para receber esses donativos, afinal, nossa missão é salvar vidas e esta também é uma forma de prestar socorro a essa população tão atingida. Percebemos que as pessoas que vem trazer suas doações se identificam com a nossa missão. Para nós que acabamos de completar cem anos, é um orgulho”, diz o major Cruz.


Uma força tarefa com 50 bombeiros militares e com jovens que integram o projeto social “Voluntários da Cidadania, fizeram o carregamento de três caminhões, uma carreta e dois furgões do Corpo de Bombeiros, com as cestas básicas e o material de ajuda humanitária. A prioridade é arrecadar leite em pó, fraldas, material de higiene e de limpeza, além de utensílios domésticos. Nos municípios beneficiados, este material será distribuído às famílias pelas Coordenadorias Municipais de Defesa Civil, em um trabalho articulado entre o Governo de Minas, por meio da Cedec, do Servas, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, com o apoio das prefeituras.
As doações podem ser feitas nas unidades do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, na capital e no interior, e também na sede do Servas, em Belo Horizonte, localizada na avenida Cristóvão Colombo, nº 683, bairro Funcionários. As doações financeiras devem ser depositadas no Banco do Brasil, C/C 64.529-X, agência 1229-7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário