quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

IPATINGA – PM prende suspeito de tráfico, roubo e homicídios

11/01/2012
Um homem, que estaria envolvido com o tráfico de drogas e outros crimes em Ipatinga, foi preso, em Ipatinga, por policiais militares da 178ª Companhia Especial do 14º Batalhão. As equipes chegaram ao marginal depois que receberam uma denúncia, via 190, e passaram a monitorar os passos do suspeitos, identificados como A.P.C., e que agiria em companhia de A.J.C.S., os dois residentes na Rua Rubens Siqueira Maia, 574, Bairro Santa Terezinha I.

Durante os levantamentos, a PM apurou que a dupla aliciava menores para o tráfico de drogas, alugava armas de fogo, como revólveres calibres 38 e 32 e até uma arma longa calibre 20, para infratores da região. A dupla estaria também envolvida em homicídios, uma vez que usaria as armas de fogo para ameaçar ou assassinar que comprasse o equipamento e não pagasse.

RIO CHEIO

Com a campana nas proximidades da residência dos marginais, policiais militares da 178ª Cia Esp descobriram que, por causa da chuvas, eles estavam retirando drogas – maconha e crack - da beirada de um rio, onde foram escondidas anteriormente. Esse material teria sido embalado e colocado em meio a bananeiras no lote da casa da dupla.

Ontem, 10, de posse dos dados, equipes do Serviço de Inteligência, com apoio dos soldados Juliano e Márcio, comandados pelo 1º Tenente Flávio e pelo 1º Sargento Valdair, foram ao imóvel, onde entraram com permissão do proprietário. Na presença de testemunhas, deram busca e encontraram e uma importância em dinheiro. A.J.C.S., estavam no local e foram presos.

Depois, as equipes vasculharam o imóvel e apreenderam, no moita de bananeiras, 930g de maconha prensada, embaladas em plásticos. Em outro ponto do quintal, também junto a bananeiras, havia 759g de crack, em pedras maiores; 44 pedras embaladas e uma escopeta de dois canos, calibre 20.

Questionado sobre as outras armas, o suspeito levou os policiais militares a outras bananeiras, onde foram encontrados dois revólveres - calibres 38 e 32 -, sendo um deles (38) com a numeração raspada. Foram, ainda, apreendidas duas balanças de precisão, seis cartuchos intactos cal 20, 18 cartuchos cal 38 intactos, mais seis cartuchos cal 32 e R$ 602,00, em cédulas, e R$ 1.110,00, em moedas.

Diante dos fatos, A.J.C.S., juntamente com o material apreendido pelos policiais militares, foi conduzido para a delegacia local, onde ficou à disposição da Justiça. Seu comparsa, A.P.C., deve ser localizado e preso nas próximas horas. A.J.C.S. Já tem passagem pelo artigo 157 - roubo à mão armada. (Alexandre França)
Fonte: Polícia Militatr

Nenhum comentário:

Postar um comentário