quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A EXATOS UM ANO UMA TRAGÉDIA ABALOU O MUNDO, AGORA, ELA SE REPETE. E OS BOMBEIROS FIRMES EM SUA MISSÃO

Bombeiros acham carro com família soterrada e resgatam 5 corpos no RJ

Com isso, subiu para 18 número de mortos na cidade de Sapucaia. Integrante da família ficou em casa e se salvou

iG Rio de Janeiro | 11/01/2012 17:07

enviar por e-mail
Bombeiros acham carro com família soterrada e resgatam 5 corpos no RJCom isso, subiu para 18 número de mortos na cidade de Sapucaia. Integrante da família ficou em casa e se salvou
* campos são obrigatórios
corrigir
Bombeiros acham carro com família soterrada e resgatam 5 corpos no RJCom isso, subiu para 18 número de mortos na cidade de Sapucaia. Integrante da família ficou em casa e se salvou
* campos obrigatórios

Foto: Pablo Jacob/Agência O Globo
Cinco pessoas de uma mesma família se abrigaram em um Fusca e morreram
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Sapucaia, no Centro-Sul Fluminense, informou na tarde desta quarta-feira (11) que subiu para 18 o número de mortos em consequência das chuvas na cidade.
Leia também: Tragédia na Região Serrana completa um ano
Segundo o governo municipal, foi achado na rua dos Barros, no distrito de Jamapará, um Fusca onde uma família inteira se abrigou quando houve o deslizamento na madrugada da última segunda-feira (9). De dentro do carro, foram retirados os corpos de cinco pessoas.
De acordo com a Prefeitura, estavam no veículo, Francisco Edézio Lopes, de 46 anos, sua mulher, Valdinéia, as duas filhas do casal, Francine, de 15 anos, e Vitória, de 7, e ainda um primo, Sebastião Lopes.
O deslizamento na rua dos Barros provocou a morte de 17 pessoas. Oito casas foram soterradas. Em um outro ponto de Jamapará, um homem morreu em consequência do desabatamento de uma casa.
A Prefeitura estima que entre quatro e seis pessoas ainda estejam desaparecidas na região.
Irmão de lavrador se salvou
Segundo nota da Prefeitura, o irmão de Francisco, José Osnir Lopes, estava com a família, mas preferiu ficar dentro da casa e se salvou, já que o imóvel não foi atingido.
“Ele disse que todo mundo quis sair de casa, mas ele não quis entrar no carro. Eu estive com o Francisco no sábado”, contou.

Foto: Divulgação
Bombeiros localizaram Fusca onde estaria família foi soterrada
Emergência

O prefeito de Sapucaia, Anderson Zanon, decretou hoje estado de emergência devido aos últimos acontecimentos ocorridos em Jamapará, quarto distrito.
Zanon espera que em curto espaço de tempo ocorra a homologação da situação de emergência no município pelo governo estadual e também pelo Governo Federal com vistas a reconstrução de áreas afetadas.
De acordo com a Prefeitura, depois de homologado, o decreto de emergência garante o envio de recursos do Estado e da União para o município.
A Defesa Civil interditou 30 imóveis na cidade. O número de desalojados subiu para 204 pessoas e o número de desabrigados continua em 50.
Veja mapa com a localização dos deslizamentos em Sapucaia:

Foto: Arte iG
Deslizamentos que provocaram mortes em Sapucaia ocorreram em dois pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário