sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Suspeito de participar de tiroteio em supermercado é presona zona leste

 Seis bandidos morreram e outros oito continuam foragidos após tentativa de assalto
Do R7


tiroteio-rota-hgReprodução/Rede Record
Veja mais fotos da ação
Cerca de 50 policiais participaram da ação na zona norte de SP
 Um dos suspeitos que conseguiram fugir após a tentativa de assalto em um supermercado da rede Compre Bem, na zona norte da capital paulista, foi preso na zona leste no início da tarde desta sexta-feira (5). Seis bandidos morreram no local durante troca de tiros com policiais e cerca de oito ainda estavam foragidos por volta das 13h50. Policiais da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) localizaram o suposto assaltante em um hospital da região e ele foi encaminhado ao DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).

Veja os vídeos do ataque
Várias equipes de policiais faziam ronda por toda a cidade em busca dos demais foragidos. A busca se estenderá por todos os hospitais, porque a polícia acredita que mais pessoas tenham ficado feridas na troca de tiros.
O supermercado, localizado na avenida Elísio Teixeira Leite, foi invadido por volta de 3h por cerca de 15 bandidos fortemente armados. Três funcionários foram feitos reféns e ficaram presos na câmara frigorífica do supermercado.
Pelo menos duas metralhadoras, dois fuzis, duas carabinas calibre 12, duas pistolas, dois coletes, centenas de munições e oito carregadores que estavam em poder dos criminosos foram apreendidos pela polícia.
Ação
De acordo com informações iniciais, os 15 homens renderam dois pintores e um repositor que trabalhavam durante a madrugada no supermercado. Os reféns foram dominados, constantemente ameaçados de morte e trancados em uma câmara frigorífica. O objetivo da quadrilha era roubar os caixas eletrônicos instalados dentro do estabelecimento.
Policiais Militares do 18º Batalhão foram avisados da tentativa de roubo por meio de denúncia anônima e se deslocaram para o local. Os policiais receberam o apoio da Rota, que fazia patrulhamento pela região. Quando entraram no estabelecimento, um intenso tiroteio aconteceu.


A troca de tiros se estendeu para a avenida principal, onde ao lado funciona um dos hospitais mais conhecidos da região, o Hospital Geral de Taipas. Os policiais conseguiram balear cinco homens dentro do supermercado. Outro bandido, que tentava fugir em um Peugeot, também foi atingido. Todos morreram no local.
Depois do tiroteio, os policiais ouviram gritos de dentro da câmara frigorífica. Eles libertaram as vítimas, que estavam bem assustadas e confirmaram a brutalidade da quadrilha.
O caso foi registrado no 74º Distrito Policial e encaminhado ao DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa).
Assista ao vídeo:






As 14 linhas de ônibus que tiveram seus itinerários desviados após a tentativa de assalto em um supermercado da rede Compre Bem, na zona norte da capital paulista, voltaram a circular normalmente por volta das 11h30 desta sexta-feira (5). O restabelecimento aconteceu logo após a liberação da avenida Elísio Teixeira Leite, com o fim dos trabalhos da perícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário