quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Elias Maluco ficará pelo menos 360 dias em MS, diz diretor do presídio

18/08/2011 13h11 - Atualizado em 18/08/2011

Traficante condenado pela morte de Tim Lopes foi transferido de Rondônia.
Pelo crime, Justiça determinou pena de 28 anos e seis meses.

Do G1 MS
 

Traficantes Elias Maluco é transferido para a Penitenciária Federal de Campo Grande (Foto: Leandro Abreu/G1 MS)Traficante Elias Maluco é transferido para a Penitenciária Federal de Campo Grande (Foto: Leandro Abreu/G1 MS)
O traficante Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, chegou na Penitenciária Federal de Segurança Máxima em Campo Grande por volta das 11 horas desta quinta-feira (18). Ele foi transferido do presídio federal de Rondônia, onde esteve preso desde novembro de 2010.
Segundo informações do diretor do presídio federal de Campo Grande, Washington Clark dos Santos, nos primeiros 30 dias de permanência na capital será feita a inclusão provisória do detento, quando a documentação deve ser encaminhada de Rondônia para o juiz da área na capital.
Após esse prazo, que é praxe para todos os detentos do sistema prisional federal, dá-se a inclusão definitiva por um prazo de 360 dias prorrogáveis.
“Ele já é preso de uma unidade do sistema federal e não requer periodo de isolamento. Ele vai ser direcionado para uma cela normal”, disse Clark.
O avião com o detento posou por volta das 9h30 (horário de MS).
Antes de seguir para o presídio federal, Elias Maluco passou por exame no Instituto Médico e Odontológico Legal (Imol) da capital.
Condenado a 28 anos e seis meses em 2005, pela morte do jornalista Tim Lopes ocorrida em 2002, o traficante estava em Rondônia desde o último dia 25 de novembro, data em que foi transferido do presídio de Catanduvas, no Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário