quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Preso na Rocinha suspeito de matar sargento da PM no Nordeste

16/11/2011 20h02- Atualizado em 16/11/2011 20h02

Segundo a secretaria, contra ele havia um mandado de prisão.
Favela foi tomada pela polícia no domingo (13), na operação Choque de Paz.

Do G1 RJ
Comente agora
Um homem de 26 anos foi preso, nesta quarta-feira (16), suspeito de matar um sargento da Polícia Militar no Nordeste. A prisão ocorreu na Favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, ocupada desde domingo (13).

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (Seseg), contra o suspeito já havia um mandado de prisão em aberto por homicídio. Ele foi levado para a 15ª DP (Gávea).

Líder comunitário

Também nesta quarta-feira (16), o líder comunitário da Rocinha, na Zona Sul do Rio, Vanderlan Barros, conhecido como Feijão, foi preso. A prisão ocorreu dentro da própria comunidade. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (Seseg), contra o suspeito havia um mandado de prisão expedido por associação ao tráfico de drogas. No entanto, o mandado já havia sido revogado em abril deste ano.
Ele chegou a ser levado para o 23º BPM (Leblon) mas em seguida foi liberado.

Beltrame na Rocinha
O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, visitou na manhã desta quarta-feira (16), a Favela da Rocinha. Aproveitando a visita, ele almoçou junto com a chefe da Polícia Civil, Martha Rocha, no ônibus-refeitório da base do Batalhões de Operações Especiais (Bope). Durante a visita, três dias após a Operação Choque de Paz, o secretário afirmou que é preciso recuperar o tempo perdido.
No cardápio do almoço, servido em quentinhas, estavam arroz, feijão, macarrão e carna assada com molho à campannha.
Beltrame almoçou junto com a chefe da Polícia Civil Martha Rocha no ônibus do Bope (Foto: Carolina Lauriano/G1)Beltrame almoçou junto com a chefe da Polícia
Civil Martha Rocha no ônibus do Bope
(Foto: Carolina Lauriano/G1)
Beltrame contou que ficou feliz de ver uma moradora de São Conrado que deixou de fazer a volta na comunidade e usou, nesta quarta, o trajeto por dentro da Rocinha para sair na Gávea, também Zona Sul.
Durantre a visita de Beltrame, a Polícia Civil encontrou uma casa com máquinas de cigarros contrabandeados. Cerca de 100 máquinas foram apreendidas. As máquinas pertenciam ao Nem, segundo Martha Rocha.

Paes na Rocinha

Mais cedo, o prefeito Eduardo Paes se reuniu com secretários municipais na comunidade. Ele disse que a localidade de Laboriaux, na parte alta da Rocinha, onde ficava a casa do traficante Nem, terá o serviço de desapropriação de imóveis intensificado, já que se trata de uma área de risco, onde duas pessoas morreram após um deslizamento causado pela chuva em 2010.
Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário