quarta-feira, 30 de novembro de 2011

MEIO AMBIENTE - Temporal traz precipitação de granizos do Sul ao Sudeste do país

30/11/2011 20h57- Atualizado em 30/11/2011 21h22

Pedras de gelo caíram com intensidade na tarde desta quarta-feira (30).
Cidade do Rio Grande do Sul e região metropolitana de SP foram atingidas.

Girlan Correia de Moura e Maria Conceição SalgadoInternautas, São Bernardo do Campo, SP, e Capão da Canoa, RS
 

Na tarde desta quarta-feira (30), um temporal atingiu a região sul e sudeste do país, com precipitação de granizo em algumas cidades. Recebemos registros de moradores de duas localidades: Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, e São Bernardo do Campo, em São Paulo.
O leitor Girlan Correia de Moura gravou o jardim do condomínio onde mora após o temporal, cheio de pedras de gelo, e mandou para o VC no G1.
"Estava em minha residência no bairro Demarcchi, em São Bernardo do Campo, quando começou a chuva, por volta das 16h30. Escureceu muito rápido e estava muito calor. Logo as pedras apareceram", relata.
No Sul do país, na cidade de Capão da Canoa (RS), Maria Conceição Salgado registrou ao lado do filho Renan a forte chuva seguida de granizos que, em pouco mais de meia hora, por volta das 16h, romperam parte do teto da cozinha, recoberto por telhas de cimento. "Molhou tudo rapidamente. Em 20 anos que moro na cidade, nunca tinha visto tanto granizo em tão pouco tempo", conta.
Nota da redação: o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) de São Paulo informou que a precipitação de pedras de gelo durou, aproximadamente, 10 minutos na cidade de São Caetano do Sul. Nas outras cidades do ABC havia a possibilidade de queda de granizo. Não foi registrado nenhum estrago grave devido às chuvas.
Situação parecida com o Rio Grande do Sul. Lá, a Defesa Civil informa que houve chuva forte junto com vendaval na cidade de Capão da Canoa, fato que destelhou algumas moradias. Contudo, não há relatos de vítimas na região..
saiba mais
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário