domingo, 20 de novembro de 2011

Polícia recolhe 185 armas, uma semana após ocupação na Rocinha

20/11/2011 21h43- Atualizado em 20/11/2011 21h43

Ao todo, 47 pessoas foram presas suspeitas de tráfico e outros crimes.
Além da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu continuam ocupadas por polícia.

 
Uma semana após a ocupação das forças policiais nas favelas da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, na Zona Sul do Rio, já foram contabilizadas 185 apreensões de armas de fogo e 47 prisões de suspeitos de atuar no tráfico de drogas e em outros tipos de crimes. O balanço foi divulgado neste domingo (20) pela Secretaria de estado de Segurança.
Segundo o relatório, entre as armas recolhidas nas favelas, há 77 fuzis, além de pistola, espingardas e até metralhadoras com capacidade de atingir aeronaves.
As forças policiais também apreenderam quase 28 mil munições, 199 explosivos, e grande quantidade de drogas, incluindo cocaína, maconha e ecstasy. Participam da operação nomeada de Choque de Paz, as polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal.
Apreensões de armas e produtos piratas
Durante a incursão nas favelas, a polícia também encontrou uma prensa hidráulica para prensar maconha, um bloqueador portátil de sinais de GPS e celulares, um localizador de armas enterradas, cartões de crédito roubados, cartões virgens para clonagem, máquinas para venda de cigarro a varejo, além de monitores de TV, e videogame. De acordo com a Secretaria de Segurança, a soma de itens piratas apreendidos ultrapassa 100 mil unidades.
No sábado (19), a polícia apreendeu 400 munições de pistola, três granadas, além de grande quantidade de cocaína, que já estava embalada para a venda. O material estava escondido em uma casa na Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio.
Telefones para denúnciasAlém do Disque-Denúncia (2253-1177), quem quiser dar informações para a polícia, pode ligar para o 190 da Polícia Militar e para o Gabinete da Chefe de Polícia Civil, no telefone 2332-9915
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário