domingo, 6 de novembro de 2011

PASTOR MISSIONÁRIO VALMIR PRATES DA IGREJA DO NAZARENO DE BELFORD ROXO-RJ, JUNTAMENTE COM O SARGENTO PRATES DO CSCS MINAS GERAIS VISITAM O VALE DO JEQUITINHONHA.



Nos dias 02, 03 e 04 de novembro, estiveram visitando o Vale do Jequitinhonha o Pastor Missionário Valmir Prates da Igreja do Nazareno de Belford-Roxo- RJ e o Sargento Prates do CSCS do quadro da Reserva da PMMG, visitantes focaram sua visita  no Assentamento Bela Vista no Distrito do Pasmado, municipio de Itaobim-MG, local em que foram recebidos pelos Presidente do assentamento Sr. Vilmar Caldeira dos Santos, Vice-presidente Sr. José Osvaldo Ribeiro da Silva á Secretária Leide Alves de Oliveira e contaram as dificuldades que atravessam pela falta de água potável entre outras coisas básicas que o ser humano necessita para sua sobrevivência. No assentamento, vivem 42 familias, sendo: 60 adultos e 79 crianças segundo relato dos líderes do assentamento. Estes estão vivendo de maneira precária, e, segundo os assentados a água para beber e cozinhar, vem da cidade de Itaobim em caminhões pipas, os quais abastecem caixas d"águas nos dois locais onde vivem os assentados, contudo, as vezes a água é racionada e abastecem a metade de um caminhão para cada grupo de colonos, não sendo suficiente para as necessidades básicas. O córrego que existiu um dia na propriedade está seco, e, existem duas cacimbas de água, mas, de uma qualidade ruim e imprópria para o consumo humano. Diante das dificuldades encontradas pelos visitantes, ficou acordado entre as lideranças e o pastor missinário Valmir Prates da Igreja do Nazareno do Rio de Janeiro, que nos dias 02, 03 e 04 de dezembro do corrente, eles retornarão com ajuda espiritual e material para os colonos, a intenção é conseguir na cidade do Rio de Janeiro padrinhos para cada uma das familias, as quais seriam adotadas por um membro da Igreja do Nazareno, que lhes dariam suporte até que estes tivessem condições de tirar da terra o seu proprio sustento.
Deixo aqui os meus agradecimentos ao Cabo Adilson do GP MAmb da Cidade de Itaobim, que sacrificou a sua hora de folga para nos acompanhar a mais essa missão.









Um comentário:

  1. Valeu meu irmão Sgt Prates pela iniciativa, pois o nosso povo sofrido necessita é de ação que venha trazer os resultados que transformem efetivamente as suas vidas. Meus sinceros parabéns e que Deus continue te dando força pra realizar muito mais.

    ResponderExcluir