domingo, 29 de maio de 2011

ULTIMAS NOTICIAS



domingo, 29 de maio de 2011


LUTO: Policial é assassinado durante festa em Contagem.

Uma festa com amigos teve um fim trágico na madrugada deste domingo (29), no bairro Estância Imperial, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com informações do tenente Antonione, do 33º batalhão, um militar, de 26 anos, lotado na 188ª Companhia do batalhão, foi assassinado a tiros, após se desentender com uma mulher que estava no evento.
Segundo o tenente, testemunhas contaram que depois de discutir com o policial, a mulher se aproximou do grupo onde estaria o autor do crime, que em seguida disparou três vezes contra o militar. Os tiros atingiram o abdômen e a região ocular dele.
O policial chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Contagem, depois transferido para o Hospital João XXIII, em BH, mas não resistiu aos ferimentos. A família aguarda liberação do corpo no Instituto Médico Legal. Informações sobre velório e enterro ainda não foram divulgadas.
Não há informações sobre o que teria motivado a discussão entre o policial e a mulher, nem se este fato estaria realmente relacionado ao crime. Também não há informações sobre o paradeiro do suspeito.
O caso será investigado pela Polícia Civil. Um retrato falado do suspeito deve ser feito com as características repassadas por testemunhas.
De acordo com o tenente Antonione, um amigo do militar também foi atingido com um tiro no abdômen. Ele foi encaminhado para um hospital em Betim e não corre o risco de morrer.
O tenente disse ainda que o responsável pela festa foi preso por omissão de socorro. Além disso, com ele a polícia encontrou quatro pedras de crack.
FONTE: O TEMPO

sexta-feira, 27 de maio de 2011


CABO JULIO FALA SOBRE A REUNIÃO COM O GOVERNO NO DIA 25 DE MAIO



LUTO

SOLDADO MAURO GABRIEL DE UBERABA


Revista Geral deste sábado, 28 de maio, terá como tema a reunião dos representantes de classe com o governo no último dia 25 e as estratégias para que PM e BM consigam o piso de 4 mil reais

Pascoal Monteiro e Cel. Mendonça vão debater com seus convidados, o que eles pensam a respeito desse prazo que o governo do Estado tem, até o dia 8 de junho, conforme decidido na reunião realizada na Cidade Administrativa, na quarta-feira, 25 de maio, para apresentar a proposta concreta de aumento salarial dos policiais e bombeiros militares de Minas Gerais.
Vamos ouvir e discutir as opiniões sobre o que pode acontecer até o dia 8 de junho. O que as entidades de classe e os parlamentares Cb. Júlio e Sgt. Rodrigues estão fazendo para que as reivindicações dos militares sejam atendidas pelo governador. E também vamos saber, como será a 3ª Assembleia Geral da Classe, marcada para o dia 8, no COPM, em Belo Horizonte.
Você não pode perder o Revista Geral do dia 28 de maio de 2011, o programa de rádio da Ascobom que vai ao ar às 16 horas na rádio 107,5 FM.
Lembrando que além de ouvir, você também pode participar ao vivo do programa mandando um e-mail para revistageral@ascobom.org.br
FONTE: ASCOBOM


VERBA ENXUTA PARA A CIVIL SOBRECARREGA POLÍCIA MILITAR


(CLIQUE DUAS VEZES PARA AMPLIAR A IMAGEM)
FONTE: JORNAL HOJE EM DIA 27/05/2011 - IMPRESSO

quinta-feira, 26 de maio de 2011


Tudo pronto para Brasília dia 31

O Dia 31 de maio será bem movimentado na capital federal. 
A Audiência Pública da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara dos Deputados que pretende discutir as PECs 300/08, 534/02, 308/04 e 549/06, projetos que tratam de melhorias para as carreiras policiais, está prevista para o dia 31 de maio de 2011, terça-feira, às 13h.
No mesmo dia, será lançada a Frente Parlamentar em Defesa da PEC 300, sob a coordenação do Deputado Otoniel Lima (PRB/SP). Em razão disso, os parlamentares da Comissão sugeriram homenagear esta data como o “Dia da Valorização dos Profissionais da Segurança Pública”.
Para o debate na audiência pública, serão convidados, entre outros, o Capitão Assumção, ex-deputado federal, líder do movimento pela aprovação PEC 300/08; Major Fábio, ex-deputado Federal e relator da proposta na Comissão Especial sobre o tema; e Paes de Lira, ex-deputado federal e 1ª vice-presidente da Comissão Especial da PEC 300/08, entre outros convidados, além da participação de policiais e bombeiros que devem encher o auditório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário