sexta-feira, 20 de maio de 2011

POLICIAIS DO 2º PELOTÃO DE MEIO AMBIENTE ATUA E AUTUA INFRATORES AMBIENTAIS ÀS MARGENS DO RIO DOCE



  RIO DOCE - PM tira pescadores ilegais de circulação em Belo Oriente
Foto: PMMG
O MATERIAL apreendido era usado em um local onde a pescaria é proibida

RIO DOCE - PM tira pescadores ilegais de circulação em Belo Oriente

17/05/2011

Quatro homens, que participavam de uma pescaria ilegal às margens do Rio Doce, na altura do município de Belo Oriente, foram presos no último fim de semana por policiais militares da 12ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário.

Na sexta-feira, 13, uma equipe do 2º Pelotão de Meio Ambiente fazia uma operação na localidade de Cachoeira Escura. Durante a ação, eles avistaram os pescadores, um deles adolescente, recolhendo peixes no leito do Rio Doce, a aproximadamente 200 metros das corredeiras, o que é proibido por lei.

Aos policiais militares, eles disseram que não tinham autorização do órgão responsável para praticar a atividade pesqueira. Diante dos fatos, os três adultos foram presos e o menor apreendido, sendo todos conduzidos para a delegacia e autuados. Foram apreendidos seis molinetes com os respectivos caniços, um caniço simples e um puçá.

DE BARCO

Em continuidade à operação, os policiais militares flagraram outro homem, navegando num barco de madeira, em mau estado de conservação, pescando, também no Rio Doce, com redes.

Como ele também não tinha permissão para pescar, foi preso em flagrante e levado para a delegacia. Com o homem, os policiais militares apreenderam uma rede com aproximadamente 100m² e um barco de três metros de comprimento. (AF)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário