sábado, 21 de maio de 2011

EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO - INSCRIÇÕES COMEÇAM DIA 23/05 - SEG.

Inscrições para o Enem começam nesta segunda-feira

Os estudantes interessados só poderão se inscrever pela internet

Fonte: Rádio Itatiaia
 por Débora Ferreira

Começam nesta segunda-feira (23), a partir das 10h, as inscrições para a edição 2011 do Enem - Exame Nacional do Ensino Médio. O prazo final termina às 23h59 do dia 10 de junho. As inscrições só poderão ser realizadas pela internet através do site do Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - inep.gov.br.

As datas do exame foram confirmadas para os dias 22 e 23 de outubro. A partir de 2012 a avaliação terá duas edições. A expectativa é que o número de participantes possa chegar a seis milhões, cerca de um milhão a mais que no exame do ano passado.

A partir do ano que vem, a prova terá duas edições ao ano, uma no primeiro semestre e outra no segundo. A primeira edição já está confirmada para os dias 28 e 29 de abril. A previsão é aplicar a segunda edição do exame no mês de novembro, após as eleições municipais.

Nesta seleção, os candidatos não poderão entrar na sala com relógios, mas cada sala terá um marcador de tempo. Além disso, os estudantes deverão desligar celulares e outros aparelhos eletrônicos e colocá-los em um porta-objetos específico, que será entregue nos locais de prova.

Para cercar-se de todas as ferramentas a fim de evitar problemas com a realização do Enem, o Inep contratou por meio de pregão realizado pelo Ministério do Trabalho, a empresa Módulo-Soluções para GRC, Governança, Riscos e Compliance, para fazer o gerenciamento e gestão de risco de todo o processo, com 1276 itens elencados a serem checados. Este processo vai desde a elaboração da matriz, passando pela logística de distribuição e aplicação das provas nas 140 mil salas em todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário