Desmatamento da Amazônia Legal cresce 80% em Mato Grosso
Redação SRZD | Nacional | 18/05/2011 21h10

As áreas desmatadas são detectadas por satélites e dados do sistema Deter. Além do crescimento no desmatamento no último bimestre, houve um aumento também entre agosto de 2010 a abril de 2011, de 27% na comparação com o mesmo período de 2009 e 2010.
Cerca de 67 km² de árvores da Amazônia foram derrubados no estado do Pará. No terceiro lugar da lista, aparece Rondônia com 41,3km²; Acre, 2,3 km²; Roraima, 1,1 km²; e Maranhão, com 0,9 km².
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse que o desmatamento detectado em Mato Grosso foi atípico. Segundo ela, providências estão sendo tomadas para saber o motivo do crescimento da área derrubada.
"Ainda não podemos citar quais as razões para esse pico de desmatamento", disse Izabella. De acordo com a ministra, a Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso informou que as fazendas (onde houve o desmatamento) estão licenciadas e apresentam um perfil de desmatamento de áreas com mais de mil quilômetros quadrados, o que não acontece mais na Amazônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário