quinta-feira, 19 de maio de 2011

DEP. FEDERAL DR. ALUIZIO (PV-RJ) REPUDIA SANÇÃO CONTRA BOMBEIROS GREVISTAS DO RIO DE JANEIRO

Em defesa dos servidores públicos



www.google.com

O deputado federal Dr. Aluízio (PV-RJ) condenou em (17/5) qualquer tentativa sanção aos bombeiros que estão em greve por melhores condições de trabalho desde a semana passada. Nesta terça-feira, os bombeiros retornaram aos postos de trabalho após a abertura de negociações com o governador Sérgio Cabral. O governo estadual revogou as punições administrativas.

A prisão do capitão Cesar Lauro Botto provocou reações de correligionários no Partido Verde. Nas últimas eleições, o capitão concorreu a uma cadeira na Câmara Federal, mas não se elegeu. Dr. Aluízio (PV-RJ) se solidarizou ao bombeiro acusado de insubordinação, solto em(17/5). “Assim como nós, os bombeiros têm necessidades imediatas que precisam ser sanadas para que eles continuem a servir”, afirmou em seu discurso

Na tarde da última quinta-feira, os bombeiros iniciaram um novo protesto e, pelo terceiro dia consecutivo, fecharam a Rua Primeiro de Março, no Centro. Eles seguiram em passeata até a Candelária, e ocuparam a esquina das avenidas Presidente Vargas e Rio Branco. Durante o dia, cerca de 150 bombeiros ocuparam a escadaria da Assembléia Legislativa do Estado do Rio (Alerj). A categoria pede aumento do piso salarial de R$ 950 para R$ 2 mil e o fim das gratificações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário