terça-feira, 24 de maio de 2011

SEGURANÇA NO ESTADO É PREOCUPAÇÃO DOS DEPUTADOS NO ESTADO DE MINAS GERAIS E ELOGIAM BONS SERVIÇOS PRESTADOS PELA POLÍCIA MILITAR E CIVIL

Deputados se mostram preocupados com segurança no Estado
Os incêndios em ônibus de Belo Horizonte, que teriam sido comandados por um detento da Penitenciária Nelson Hungria, motivaram críticas dos deputados da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais nesta terça-feira (24/5/11) sobre a falta de investimentos públicos na área.
O presidente da comissão, deputado João Leite (PSDB), criticou o corte de orçamento anunciado pelo governo federal, no valor de R$ 50 bilhões, que afetaria a instalação de novas unidades de polícia pacificadora (UPP) no país. O deputado Sargento Rodrigues (PDT) e a vice-presidente da comissão, deputada Maria Tereza Lara (PT), também se disseram preocupados com os cortes na área de segurança pública.
Sobre os ataques nos ônibus na capital, o deputado Sargento Rodrigues afirmou que irá sugerir, por meio de requerimento a ser apresentado na próxima reunião, que o detento Cléverson da Silva Oliveira, suposto mentor dos ataques, seja transferido para outra unidade prisional. "Repudiamos qualquer tipo de organização criminosa", afirmou o deputado. O parlamentar teve aprovado um requerimento de manifestação de aplauso aos policiais civis que atuaram nas investigações que culminaram na apresentação de Oliveira como mentor dos incêndios.
Tramitação -
A deputada Maria Tereza Lara propôs que a comissão faça uma visita à presidência da Assembleia, para solicitar que alguns requerimentos, dependendo da urgência do assunto, tenham sua tramitação simplificada. A sugestão foi motivada após um requerimento do deputado Sargento Rodrigues ter sido prejudicado, uma vez que chegou à Mesa da Casa em data posterior ao evento que tratava. O requerimento pedia providências à Polícia Civil, Juizado da Infância e da Juventude e Polícia Militar para que fosse feita a fiscalização de uma "rave" em Nova Lima, de forma a evitar a presença de adolescentes, bem como o consumo de drogas no local.
Requerimentos aprovados -
Foram aprovados ainda outros cinco requerimentos. Dos deputados João Leite, Sargento Rodrigues e Maria Tereza Lara, solicitando a realização de audiência pública em Andradas, para debater a violência no município. Dos mesmos deputados, enviando ofício ao chefe da Polícia Civil, solicitando a designação de um delegado de polícia para a cidade de Açucena.
O deputado Sargento Rodrigues também teve aprovado um requerimento, em que manifesta aplauso aos policiais e bombeiros militares pela atuação na operação que culminou na apreensão de 846 tabletes de maconha em Curvelo, e aos policiais militares pela ação que apreendeu dinamites que seriam utilizadas na explosão de viadutos em Belo Horizonte.
Da deputada Maria Tereza Lara, também foi aprovado um requerimento que solicita o envio de correspondência ao diretor-geral do DER- MG para proceder à iluminação da Rodovia MG 050, no bairro de Açude, em Betim.
Presenças -
Deputados João Leite (PSDB), presidente; Maria Tereza Lara (PT), vice-presidente; e Sargento Rodrigues (PDT).
 

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário