quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Vídeo mostra carro sendo levado por enchente em Taboão da Serra

23/01/2014 06h54 - Atualizado em 23/01/2014 09h19

Água subiu tanto que veículo bateu em ponte que passa sobre córrego.

Chuva atingiu ainda Osasco e as zonas Oeste e Norte de SP.

Do G1 São Paulo
87 comentários
Carro é visto revirado dentro do córrego Pirajuçara, na região do bairro do Campo Limpo, divisa com Taboão da Serra, após ser arrastado pela forte chuva que atingiu São Paulo na noite de quarta-feira (22). (Foto: Nelson Antoine/Fotoarena/Estadão Conteúdo)Após chuva, carro fica dentro do córrego Pirajussara, na região do bairro do Campo Limpo, divisa com Taboão da Serra. (Foto: Nelson Antoine/Fotoarena/Estadão Conteúdo)
 A forte chuva que atingiu, principalmente, as zonas Oeste e Norte de São Paulo e as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes e Osasco, na região metropolitana, provocou estragos.  Moradores passaram a madrugada desta quinta-feira (23) limpando as casas que foram invadidas pela água da enchente.

Em Taboão da Serra, o nível do córrego Pirajussara subiu e cobriu uma passarela e arrastou um carro de passeio de cor prata. Um vídeo de Marco Moura, divulgado pelo Bom Dia São Paulo, mostra o momento em que ele bate em uma ponte que passa por cima do córrego por volta das 19h30. Ainda não se sabe se havia pessoas dentro do carro. Outros carros também ficaram destruídos nesta região.
Os estragos causados pelas chuvas motivaram protesto contra os alagamentos. Os manifestantes colocaram fogo em barricadas. Na Rua Nicolau Gentile, os moradores limparam a sujeira durante a madrugada e os móveis perdidos na enchente foram colocados na rua.

Em Embu das Artes, a forte chuva fez um piscinão transbordar. As águas invadiram as casas próximas e uma escola municipal. Com a força das águas, um muro da escola caiu. Nesta manhã, era possível ver uma grande quantidade de lixo nas margens.
  Ruas das zonas Oeste e Norte da capital paulista também ficaram embaixo d´água. Na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, no Butantã, os motoristas tiveram dificuldade para escapar da enchente.
Em Osasco, um ônibus com 40 passageiros ficou ilhado. Na Rua Manuel Pedro Pimentel, 15 carros ficaram sob a água. Um motorista contou que o seu carro foi carregado para o outro lado da rua.
  •  
Homem caminha em área alagada na região do Terminal Praça Antônio Menck, no centro de Osasco, após o temporal que atingiu a cidade no final da tarde desta quarta (22). (Foto: Renato Silvestre/Estadão Conteúdo)Homem caminha em área alagada no Centro de Osasco (Foto: Renato Silvestre/Estadão Conteúdo)
  •  
Chuva forte na região da Ponte do Morumbi na tarde desta quarta (Foto: Marcelo Mora/G1)Chuva forte na região da Ponte do Morumbi na tarde desta quarta (Foto: Marcelo Mora/G1)Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário