terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Polícia deflagra operação contra crimes na parte alta de Maceió

07/01/2014 07h37 - Atualizado em 07/01/2014 13h07

Dez pessoas foram detidas nesta terça-feira (7).

Segundo o secretario de Defesa Social, quatro suspeitos morreram na ação.

Carolina SanchesDo G1 AL
28 comentários
Presos foram levados para o 8º Distrito Policial. (Foto: Divulgação/Defesa Social)Presos foram levados para o 8º Distrito Policial.
(Foto: Divulgação/Defesa Social)
Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar cumpriu, na manhã desta terça-feira (7), trinta mandados de busca e apreensão na parte alta de Maceió. Denominada “Unidos contra as drogas”, a ação resultou em 10 detidos em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de armas e homicídios.

Cerca de 200 policiais participam da operação, que começou ainda na madrugada. Eles contam com o apoio de dois helicópteros. A maioria dos mandados estão sendo cumpridos no Benedito Bentes.
De acordo com o delegado Robervaldo Davino, foram apreendidas armas, entre elas um fuzil, drogas e dinheiro. “A ação conjunta é contra o tráfico de drogas, mas também conseguimos prender suspeitos de homicídios e porte ilegal de arma”, informou o delegado.
Material foi apreendido na operação. (Foto: Divulgação/Defesa Social)Material foi apreendido na operação.
(Foto: Divulgação/Defesa Social)
A ação foi coordenada pela delegada Lucy Mônica, responsável pelo 8º Distrito Policial (DP), e pelo comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, Elvandro Omena. Foram presos Douglas Geraldo da Silva, 18; Cícero Geraldo da Silva, 24; José Pedro, 32; Elinelson dos Santos Xavier, 20; Jorge Rocha dos Santos, 18 e cinco adolescentes.

Os suspeitos José Braz da Silva, 28,  Cristiane Amaral Pimentel, 27, Luiz Carlos da Silva, conhecido como "Véio e Véinho", e Juarez Geraldo da Silva, conhecido como "Braz", 31, teriam trocado tiros com a polícia e foram baleados. Eles morreram a caminho do Hospital Geral do Estado (HGE).

Os presos e o material apreendido foram levados para o 8º DP, no Benedito Bentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário