segunda-feira, 18 de julho de 2011

MEIO AMBIENTE - Polícia apreende dez balões de até 25 metros em São Gonçalo, no RJ

18/07/2011 22h05 - Atualizado em 18/07/2011 22h05

Polícia apreende dez balões de até 25 metros em São Gonçalo, no RJ

O suspeito responsável pelo material não foi encontrado.
Além dos balões, também foram recolhidos 24 pássaros silvestres.


Do G1 RJ
Agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) apreenderam, nesta segunda feira (18), dez balões, entre cinco e 25 metros de comprimento, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Em nota oficial, a Polícia Civil informou que, além dos balões, também foram recolhidos 24 pássaros silvestres.
A operação aconteceu após denúncias anônimas. De acordo com a polícia, os agentes encontraram os balões dentro de uma casa em construção, na Rua Jorge Loureiro, no bairro de Guaxindiba. O suspeito responsável pelo material não foi encontrado.
Segundo o delegado Fábio Pacífico, titular da DPMA, as aves foram encontradas em vários pontos do bairro. Ainda de acordo com o delegado, durante a ação, também foi apreendida uma máquina caça-níquel sem noteiro, na Rua Zeferino Costa.

Apreensão no domingo

No domingo (17), policiais do Batalhão de Polícia Florestal e do Meio Ambiente (BPFMA) recolheram dois balões durante uma operação para coibir a soltura e fabricação nesta época do ano no Rio. Na Estrada de Ipiíba, em Santa Isabel, em São Gonçalo, agentes apreenderam um balão de 20m.
Já na Estrada Velha de Maricá, também em São Gonçalo, um balão de 3 metros foi recolhido. Segundo o batalhão, ninguém foi preso. O caso foi registrado na 75ª DP (Rio do Ouro). Ainda de acordo com a polícia, soltar, vender, transportar ou fabricar balões é crime. A pena é de 1 a 3 anos de detenção.

Em outra ocorrência, os policiais do BPFMA apreenderam19 pássaros silvestres na Tijuca, na Zona Norte do Rio. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar. Segundo a PM, as aves eram comercializadas ilegalmente numa feira livre. Um homem foi preso.

A apreensão aconteceu após informações recebidas pelo Disque-Denúncia. De acordo com a polícia, os PMs patrulhavam a Rua Heitor Beltrão, quando flagraram o crime. As aves foram levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Seropédica, na Região Metropolitana.
O suspeito foi levado para a 19ª DP (Tijuca), onde o caso foi registrado na 35ª DP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário