Bombeiros acham corpo de 2ª vítima de deslizamento próximo à Diadema
"Área é considerada de risco pela Defesa Civil"
SÃO PAULO - Os bombeiros encontraram na tarde desta quinta-feira, 7, o corpo de um menino de 3 anos, segunda vítima de um deslizamento de terra da Favela Mata Virgem, no extremo sul de São Paulo, divisa com o município de Diadema, no Grande ABC. No início da tarde, uma mulher grávida, de 17 anos, foi retirada morta dos escombros. De acordo com a Defesa Civil da capital, duas crianças foram resgatadas com ferimentos leves.
Segundo o Corpo de Bombeiros, sete casas foram atingidas pela terra por volta das 11h30. No local do acidente era realizada uma obra de reurbanização pela Prefeitura de São Paulo. O secretário municipal de habitação, Luiz Ricardo Pereira Leite, afirmou que há a possibilidade de uma das retroescavadeira que trabalhava no local ter pesado muito e provocado o acidente.
O diretor-geral da Defesa Civil de São Paulo, coronel Jair Paca de Lima, disse em entrevista à Rádio Estadão/ESPN que cerca de 50 imóveis da favela foram interditados. A área é considerada de risco. De acordo com a Prefeitura, cerca de 350 famílias já haviam sido retiradas para a conclusão das obras.
Foram enviadas 20 viaturas dos bombeiros para socorrer as vítimas na Rua da Saúde, próximo à Avenida Alda, altura do número 2.000, além de pelo menos dois helicópteros Águia da Polícia Militar. Cães farejadores dos bombeiros também ajudaram no resgate.