terça-feira, 26 de julho de 2011

Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais vai a Ipatinga, no dia 8 de agosto para uma audiência pública.

Audiência debaterá aumento da criminalidade em Ipatinga
As reclamações de crescimento vertiginoso nos índices de violência, consequência do crescimento populacional desordenado, levam a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais a Ipatinga, no dia 8 de agosto para uma audiência pública. O debate, solicitado pela deputada Rosângela Reis (PV), acontece às 10 horas, na Câmara municipal, que fica na Praça Três Poderes, s/n.
De acordo com Rosângela Reis, as diferenças sociais vêm aumentando, "diante do movimento migratório constante, populações em busca de oportunidades econômicas e sociais proporcionadas pelo parque industrial, e que não encontram a oferta adequada de serviços públicos coletivos." Ela destaca ainda que as consequências mais drásticas refletem-se sobre Ipatinga, por ser a cidade polo da Região Metropolitana do Vale do Aço e a que mais sofre com o aumento da criminalidade.
Para ela, é urgente que o Estado implemente medidas de prevenção na área da defesa social, como a intensificação do patrulhamento, a aquisição de equipamentos, veículos e a instalação de novas delegacias e postos policiais; o incremento dos conselhos municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente; a construção de Centro de Internação de Menores Infratores e a implantação de mais uma unidade do Programa Fica Vivo.
E ainda: levar o Programa de Erradicação das Drogas (Proerd), coordenado pela Polícia Militar, a todas as escolas do Sistema Estadual de Ensino; melhorar o aparelhamento da Promotoria da Infância e da Juventude da Comarca de Ipatinga; construir um novo prédio para o Instituto Médico Legal em Ipatinga e a sede da 12ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), em Ipatinga; aumentar o efetivo das Polícias Civil, Militar e das Polícias Rodoviárias Estadual e Federal na RMVA; aumentar o quadro de pessoal da Defensoria Pública; e criar uma divisão especializada de repressão a crimes ambientais.
Convidados -
Foram convidados para a audiência o secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette de Andrada; o comandante da Polícia Militar, coronel Renato Vieira de Souza; o chefe da Polícia Civil de Minas, Jairo Lellis Filho; a defensora-pública de Minas Gerais, Andréa Abritta; o procurador-geral de Justiça de MG, Alceu Torres Marques e o prefeito de Ipatinga, Robson Gomes da Silva.

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário