sábado, 22 de outubro de 2011

PSB decide expulsar vereador que teria usado apenas cueca em gabinete

21/10/2011 12h41 - Atualizado em 21/10/2011 13h50

Decisão é do diretório municipal, segundo assessoria.
Direção do PSB de BH não comentou medida contra Gêra Ornelas.

Do G1 MG
Comente agora
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Belo Horizonte decidiu pela expulsão do vereador Gêra Ornelas, segundo informou a assessoria de imprensa do partido nesta sexta-feira (21). No Conselho de Ética do diretório municipal, um processo disciplinar foi aberto na segunda-feira (17) após o vereador aparecer em um vídeo, que circula na internet, usando cueca samba-canção supostamente dentro do gabinete na Câmara de Belo Horizonte.
O advogado de Ornelas não foi encontrado para comentar a medida. O G1 não conseguiu falar com o vereador. No gabinete dele, às 12h30 desta sexta-feira (21), um assessor informou que o vereador não estava.
O processo  apura a violação dos deveres partidários e do Código de Ética do PSB por parte de Ornelas. Segundo o presidente do conselho, Mozart Mendonça, o processo ainda está em fase de recurso.
A presidência do partido não quis comentar sobre a decisão de expulsar o vereador da legenda.  Segundo ele, nesta sexta-feira (21), o partido tenta notificar Ornelas sobre o processo disciplinar para que ele apresente sua defesa.
Após a notificação pelo Conselho de Ética do PSB, o político terá dez dias para recorrer. O conselho vai buscar mais informações sobre o que aconteceu e reunir documentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário