domingo, 2 de outubro de 2011

PP DOS INATIVOS: ABONO COMPENSATÓRIO DE 30% - NÃO CONTE COM ESSE ABONO VOCÊ PODE "QUEBRAR A CARA"...

Segundo as Entidades de Classe em reunião no Palácio das Mangabeiras em 04 de Setembro de 2010, foi firmado com Governo o compromisso de efetivar o pagamento de um Abono Compensatório aos militares da reserva e reformados, como forma de compensar o Prêmio de Produtividade aos militares da ativa, em continuidade à política de governo adotada em dezembro de 2008, ano da implantação do aludido Prêmio, com o pagamento desse Abono aos inativos;( clique e leia ).


OPINIÃO DO BLOG: Inativos, Reformados e Pensionistas não conte com o Abono Compulsório, ele foi pago apenas uma única vez em 2008 e depois disso ninguém nunca mais falou nada. Acho que tem entidade de classe levantando a bandeira do Abono Compensatório apenas para dar satisfação aos seus associados reformados, inativos e pensionistas criando uma expectativa que talvez não se concretize, vindo a frustrá - los mais uma vez. Não acredito que com pressão das entidades ele vá ceder e dizer a data, acho que vai anunciar porque já passou da hora, que cada um tire suas conclusões.Assim como os militares da ativa estão na expectativa que saia nos próximos dias ou seja ainda no segundo semestre de 2011 ( clique e leia ) conforme palavras do próprio Governador de MG , Conte apenas com o salário no 5º dia útil e olhe lá, pois este ainda está garantido.
Enviei e-mail para a SEPLAG e a mesma informou que a princípio o pagamento do 13º será pago integralmente no mês de Dezembro, mas faço novamente o alerta: só conte com ele quando tiver na sua conta.
Fonte:Blog Renata

SE POR UM MILAGRE: O governo de MG quisesse pagar o Abono Compensatório aos reformados, inativos e pensionistas não afetaria em nada os valores e porcentagens que os militares da ativa vão receber, sairia dos cofres públicos e nada mais justo pagar pois não haveria quebra de paridade entre ativos e inativos, mas eu acho também que se as entidades ficarem com esse "cabo de guerra" com o Governo querendo a qualquer custo que faça o pagamento do abono, o pagamento do Prêmio Produtividade 2010 corre o grande risco de nem ter data para pagamento, as entidades poderiam ter corrido atrás de tal "benefício" antes do mês de Setembro, o Governo pode fazer "pirracinha" e não anunciar tão cedo o pagamento do PP. Já pensou se todos os aposentados e pensionistas do Estado quiserem também receber o abono compensatório? Como disse é justo, mas... que cada um faça sua análise..
Bom, minha opinião. Boa sorte a todos.
Fonte: Blog Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário