segunda-feira, 1 de julho de 2013

TRE mantém a cassação do prefeito de Santa Helena de Minas


Prefeito, vice e ex-prefeito deverão pagar multa de R$ 5.320,50.
Nova eleição não tem data definida, diz presidente da câmara.

Do G1 Vales de Minas Gerais

O TRE-MG manteve por unanimidade, nesta quinta-feira (27), a cassação do prefeito de Santa Helena de Minas, no Vale do Mucuri, Aldenes Franco (PSDB), por conduta proibida a agente público. Foi confirmada uma multa de R$ 5.320,50 para o prefeito e vice-prefeito, Raul Rodrigues Salomão Neto (PDT), e também ao ex-prefeito Milton Trindade Vieira.
Na ação de investigação judicial eleitoral, proposta pelo Ministério Público eleitoral, ao então prefeito de Santa Helena de Minas, Milton Trindade Vieira, no intuito de favorecer a candidatura dos outros dois candidatos a quem apoiaria, teria realizado várias contratações de servidores, em período restrito pela legislação eleitoral. No período teria ocorrido a contratação de servidores, sem concurso público.
Como os eleitos obtiveram mais de 50% dos votos válidos, ficou determinada a realização de uma nova eleição ainda sem uma data definida. Com isso, quem deve assumir o cargo provisoriamente é o presidente da câmara dos vereadores, Lutimar Ribeiro da Fonseca.
“O TRE ainda não definiu o dia da posse, nem das novas eleições. Mas se eu assumir, vou procurar organizar a prefeitura. Estamos montando uma equipe só com vereadores para fiscalizar o que acontece na prefeitura”, conta o presidente da câmara.
A reportagem do G1 tentou falar com Aldenes Franco, Raul Rodrigues Salomão Neto e Milton Trindade Vieira, mas as ligações não foram atendidas.
 Fonte: G1
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário