domingo, 21 de julho de 2013

Espanha desmantela rede que traficava mulheres brasileiras


Seis pessoas foram presas na Espanha, entre elas os principais responsáveis, e quatro no Brasil

Prostituição: núcleo da rede que prostituía brasileiras e venezuelas na Espanha é formado por um clã familiar
Prostituição: núcleo da rede que prostituía brasileiras e venezuelas na Espanha é formado por um clã familiar (Raymond Roig/AFP)
A polícia da Espanha desbaratou uma rede de prostituição de mulheres vindas do Brasil e da Venezuela, segundo comunicado divulgado neste domingo. Dez suspeitos foram presos. As mulheres eram atraídas com promessas de trabalho e, uma vez na Espanha, eram obrigadas a se prostituir.
A operação policial, que teve colaboração da polícia brasileira, permitiu a detenção do chefe da rede, um espanhol que era procurado no Brasil por exploração da prostituição. Seis pessoas foram presas na Espanha, entre elas os principais responsáveis, e quatro no Brasil.
"O núcleo básico do grupo era composto por um clã familiar cujo chefe, de nacionalidade espanhola, é casado com uma brasileira. O casal, a filha, o filho e a mulher deste dirigiam a atividade na Espanha", afirmou o comunicado. A rede explorava mulheres que tinham entre 20 e 30 anos e trabalhava com muitas boates das províncias espanholas de Ourense e Pontevedra, segundo as autoridades.
Para obrigá-las a exercer a prostituição, eles tomavam seus passaportes e as submetiam a ameaças e pressões. As famílias das mulheres também eram ameaçadas. As autoridades brasileiras pediram a extradição do chefe da rede, segundo a polícia.
(Com agência France-Presse)

Nenhum comentário:

Postar um comentário