Cinco pessoas foram salvas durante temporal em Belo Horizonte.
Uma adolescente que estava no veículo conseguiu reanimar criança.


Ivair Pinheiro de Faria, de 53 anos, que é irmão de Edvânia, trabalha para a Defesa Civil de Minas Gerais e disse que isso foi fundamental para que todos saíssem vivos. “Por causa do meu trabalho aprendi que nesses momentos tem que ter tranquilidade”, disse. Ele foi o primeiro a sair do carro e segurou a porta para que outros saíssem. Quando os demais estavam no teto do carro, ele foi arrastado pela correnteza. “Não tinha mais força. Falei com a minha irmã, sobe porque eu não vou aguentar. Segurei a respiração e tentei segurar no primeiro carro, mas só consegui no segundo. Depois subi e vi que todos estavam bem. Nem importei com a chuva de granizo que estava caindo”, contou emocionado.
Faria diz ainda que antes do carro ser arrastado pensou em parar porque a chuva estava muito forte. "Eu vi um carro mais fraco que o meu passando e resolvi tentar. O problema é que passamos em um bueiro. Depois disso, consegui jogar o carro contra o poste", falou.
Salvamento
Um pintor de uma oficina na Avenida Francisco Sá, em Belo Horizonte, ajudou a resgatar a família. De acordo com Wadson Leandro Ferreira, o motorista do veículo tentou passar pela água, mas seu carro foi arrastado. “Pedi e agradeci a Deus que a gente estava aqui, se não eles iam morrer”, afirmou. O veículo com cinco pessoas foi levado pela enxurrada no bairro Prado, na Região Oeste da capital mineira.
Segundo Ferreira, ele amarrou uma corda na cintura e foi até o carro tentar pegar duas crianças primeiro, e depois duas mulheres. O homem que estava no veículo tentou sair e acabou sendo arrastado pela correnteza da enchente, contou ainda o pintor.
Ele informou que depois de ser arrastado pela enxurrada, o homem conseguiu subir em um carro, onde ficou esperando por socorro. Uma ambulância que estava no local foi chamada e as crianças e as mulheres foram levadas para uma unidade de saúde.
Ainda na Avenida Francisco Sá, um carro que também foi arrastado pela correnteza continua em cima da calçada. De acordo com o pintor da oficina, este veículo é de um médico que está de plantão em um hospital próximo ao local. Na manhã desta terça-feira (13) era possível ver os danos que a chuva causou na região.

Oeste de BH. (Foto: Mikaela Salachenski de Sá/G1)
Chuva
A chuva ainda causou alagamentos e queda de árvores em diversos pontos da cidade. De acordo com a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), foram registradas ocorrências de alagamento nas avenidas Amazonas, Bias Fortes, Silva Lobo e Barão Homem de Melo.
A Defesa Civil informou que até o início da madrugada foram registradas 43 ocorrências em Belo Horizonte por causa da chuva. Em Minas Gerais, neste período de chuva, 13 municípios já decretaram situação de emergência
Nenhum comentário:
Postar um comentário