Desde quinta-feira, temporais atingem municípios em diversas regiões.
Defesa Civil mantém alerta de chuva forte em Belo Horizonte.
saiba mais
As cidades mineiras continuam sofrendo as consequências das chuvas neste domingo (18). Desde quinta-feira (15), são diversos os transtornos causados por causa dos temporais em Minas Gerais. O número de municípios que decretaram emergência, desde o início do período chuvoso, já chega a 18 no estado. De acordo com boletim da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, divulgado no início da tarde deste domingo, Acaiaca, na Zona da Mata, passou a integrar a lista de cidades nessa situação.Por volta das 11h deste domingo, o Corpo de Bombeiros informou que, das 7h deste sábado às 7h deste domingo, 44 ocorrências foram atendidas em Minas Gerais, sendo 39 na Grande BH. Em todo o estado, 788 homens trabalharam em situações como inundações e desabamentos.
De acordo com Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, desde o início do período chuvoso, cerca de 460 pessoas ficaram desalojadas, e 30, desabrigadas em Minas Gerais. Mais de 1,4 mil casas e oito pontes foram danificadas. Até o momento, duas pessoas morreram em decorrência das chuvas no estado.

de emergência em Minas(Foto: Lincon Zarbietti)
BH e Região Metropolitana
Em Belo Horizonte, a chuva foi constante durante toda madrugada e manhã deste domingo. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) mantém alerta de temporais na cidade. De acordo com o órgão, da 0h às 07h 10 deste domingo, choveu 92,6 milímetros na Região Noroeste e 98,6, na Centro-Sul. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as principais ocorrências são relacionadas a deslizamentos e desabamentos.

A chuva também provocou uma cratera em uma rua do bairro São Paulo, na Região Nordeste de Belo Horizonte. O buraco praticamente engoliu um carro que estava estacionado na via. Nínguem ficou ferido.


Os temporais também estão atingindo a Zona da Mata, onde o Rio do Carmo transbordou neste sábado (17). Além de Acaiaca, o município de Barra Longa decretou situação de emergência. Mais de 200 pessoas ficaram desabrigadas nas cidades e diversas casas e pontes foram danificadas.
Fonte: G1
A NATUREZA QUANDO AGREDIDA, NÃO RECLAMA, SIMPLESMENTE SE VINGA. Se todos varressem as portas de suas casas a nossa rua seria limpa. Simples palavras, mas se cada um de nós fizessemos a parte que nos toca, o nosso Meio Ambiente seria mais equilibrado. As providências que deveríamos termos tomado, quando aqui chegaram os grandes navegadores, Espinosa, Fernando Tourinho, Julião Fernandes, etc. Começando a preservar o nosso Meio Ambiente, hoje não teriamos tanto o que remediar.Se continuarmos agredindo a Natureza, ela vai continuar não reclamando, mas, a vingança virá com certeza. Se tiveres um tempinho leia a Carta 2070, é só clicar na barra do google e escrever carta 2070 e tire suas conclusões. Abraços a todos.
ResponderExcluir