terça-feira, 20 de agosto de 2013

Policiais e bombeiros fazem protesto pela votação da PEC 300

Proposta estabelece um piso salarial para a categoria. Grupo promete boicotar Copa e eleições em 2014 sem aprovação do texto

ANDRÉ DE SOUZA(EMAIL·FACEBOOK·TWITTER)
EVANDRO ÉBOLI (EMAIL·FACEBOOK·TWITTER)
CRISTIANE JUNGBLUT (EMAIL·FACEBOOK·TWITTER)
Publicado:
Atualizado:
Policiais e bombeiros invadem plenário da Câmara dos Deputados em protesto pela votação da PEC 300 Foto: Ailton de Freitas/ O Globo
Policiais e bombeiros invadem plenário da Câmara dos Deputados em protesto pela votação da PEC 300 Ailton de Freitas/ O Globo
BRASÍLIA — Um grupo de policiais invadiu o plenário da Câmara dos Deputados por volta das 18h desta terça-feira. Eles querem que seja votada a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 300, projeto que iguala o piso salarial de agentes de segurança (policiais e bombeiros) em todo o país. Quando o grupo invadiu o plenário, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) assumiu a presidência da sessão, para pedir calma e respeito aos manifestantes. Cerca de 20 minutos depois, eles foram retirados do plenário pelos seguranças da Casa.
O grupo se manifesta desde o começo da tarde na Câmara, e já havia ocupado o Salão Verde, que dá acesso ao plenário. Eles foram recebidos pelo presidente da Câmara mais cedo, que afirmou que a questão deve ser analisada com o governo, por causa dos impactos fiscais. A promessa é que será criado um grupo de trabalho para discutir a questão, até o dia 16 de setembro.
Segundo os seguranças da Câmara, cerca de 300 policiais participam do protesto no Salão Verde. Eles estendem faixas e bandeiras de seus estados de origem. Tinha até bandeira de time de futebol no meio: do Fluminense.
— Atenção, escravos, viemos pedir nossa libertação. Não aguentamos mais salário de fome — afirmou João Rodrigues da Silva, representante dos bombeiros e PMs do Rio, ao fazer um discurso no Salão Verde.
O subtenente da Polícia Militar de São Paulo Clóvis de Oliveira, que se apresenta como o "idealizador" da PEC 300, diz que se a proposta não for aprovada, os policiais irão boicotar não só a Copa de 2014 como as eleições presidenciais.
Fonte: G1


Leia mais sobre esse assunto  

Nenhum comentário:

Postar um comentário