quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Após quase 10 anos, chacina de Felisburgo deve ser julgada em BH

21/08/2013 06h00 - Atualizado em 21/08/2013 06h00


Crime aconteceu em assentamento sem-terra em novembro de 2004.
4 pessoas são acusadas de matar 5, ferir 12 e incendiar casas e escolas.

Do G1 MG

O julgamento do crime conhecido como chacina de Felisburgo deve começar nesta quarta-feira (21) no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte. Adriano Chafik Luedy, Washington Agostinho da Silva, Francisco de Assis Rodrigues de Oliveira, Milton Francisco de Souza são acusados de homicídio qualificado, tentativa de homicídio e incêndio. Chafik ainda responde por formação de quadrilha.
O crime aconteceu na fazenda Nova Alegria, em Felisburgo, no Vale do Jequitinhonha, em Novembro de 2004. Cinco pessoas morreram, 12 ficaram feridas, 27 casas e uma escola foram incendiadas, em um assentamento de sem-terra em novembro de 2004, de acordo com a Justiça.
Segundo a assessoria do fórum, Chafik, que era proprietário da Fazenda Alegria, comandou o ataque após perder na Justiça uma ação de reintegração de posse. Um quinto réu, Admilson Rodrigues Lima, morreu antes de ser julgado.
O processo foi transferido para a capital mineira para garantir a imparcialidade e a segurança dos envolvidos no júri popular, de acordo com a Justiça.
O juiz do 2º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, Glauco Eduardo Soares Fernandes, vai presidir a sessão, que será realizada no plenário do 1º Tribunal do Júri. O horário previsto para o início é às 8h30. O Ministério Público será representado pelo promotor Christiano Leonardo Gonzaga Gomes. Todas as testemunhas foram ouvidas por carta precatória.
O fórum informou que não há uma previsão para o fim do julgamento.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário