sábado, 31 de março de 2012

Perseguição a professores

terça-feira, 27 de março de 2012, 12:21 HS
Merenda é negada a professor
Segundo Secretaria de Educação, regra sempre existiu, mas não era fiscalizada
Publicado no Jornal OTEMPO em 27/03/2012 – Rafael Rocha
FOTO: ALEX DE JESUS – 27.4.09

Fiscalização. Merenda é de “consumo exclusivo dos alunos”, segundo Secretaria de Estado de Educação
A falta de merenda para alunos – algo comum em épocas passadas – não é mais o problema. Agora são os professores de escolas estaduais que reclamam da proibição de comerem a merenda escolar. Segundo os educadores, as Superintendências Regionais de Ensino (SREs) estão apertando o cerco sobre a alimentação comprada com dinheiro público e chegam a impedir até que os docentes tomem o cafezinho feito nas instituições de ensino.
Como não recebem tíquete-alimentação, os profissionais se alimentavam durante o trabalho com a mesma comida oferecida aos alunos. A partir deste ano, no entanto, por determinação das SREs, os professores têm que tirar dinheiro do pagamento para fazer o lanche ou a refeição no expediente. Comprar comida dentro da escola também é inviável, já que a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) mandou fechar os comércios que existiam em colégios.
O problema do uso da merenda por profissionais foi notado por membros do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão do Ministério da Educação (MEC), durante visita a escolas mineiras, no ano passado. Embora não haja lei sobre alimentação escolar que proíba o consumo por professores, a SEE-MG emitiu ofício às SREs orientando que a prática é proibida. A alegação é que “o consumo é exclusivo dos alunos”.
Reclamações. A reportagem apurou que a insatisfação ocorre em várias cidades. Conforme a SEE-MG, a orientação vale para todo o Estado. Em Nova Era, na região Central, uma diretora que pediu para não ser identificada informou que a proibição sempre existiu, mas que agora houve aperto na fiscalização. “Isso criou um constrangimento, pois a secretaria informou que não podemos dar comida aos professores nem se a merenda sobrar”, disse. Ao todo, 23 escolas são vinculadas à SRE de Nova Era.
Em Itabira, no Vale do Aço, professores também não podem nem tocar na refeição fornecida pela escola. “Isso coloca os diretores contra professores e funcionários. Não recebemos vale-alimentação nem vale-transporte e muitos professores trabalham em dois turnos”, declarou uma professora.
Na mesma cidade, uma docente que trabalha na Escola Estadual José Ricardo Martins
Fonseca disse que sofre represálias há 15 dias. “Sempre pudemos comer a merenda. Antes, os diretores faziam vista grossa, mas agora os inspetores estão pegando no pé”.
O aperto na fiscalização ocorreu neste mês, após reuniões entre inspetores da SEE e diretores. Segundo uma professora que foi a um dos encontros, os diretores estão sujeitos a punições administrativas se descumprirem a ordem. A SEE nega que haja sanção.
Comércio
Restrição a “vendinhas” gera críticas
Enquanto professores reclamam da proibição de consumo da merenda escolar, diretores questionam a ordem dada pela Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) determinando o fechamento de qualquer cantina que venda alimentos dentro das instituições de ensino. A proibição não é novidade, mas foi reforçada pelas Superintendências Regionais de Ensino (SREs) em reuniões neste mês.
Para a SEE-MG, vender comida dentro das escolas é proibido porque a legislação veta a comercialização de produtos nas dependências de espaço público. No entanto, diretores afirmam que a renda gerada pela venda de comida nessas cantinas era um reforço no orçamento e ajudava no pagamento de vários gastos, como serralheria e marcenaria, por exemplo.
“As escolas usavam o dinheiro para tirar cópia de provas e fazer pequenos reparos nas instalações. Agora será um recurso a menos”, avaliou o diretor jurídico do Sindicato Único dos trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE) em Itabira, Alvino Nepomuceno.(RRo)
Até cafezinho no intervalo das aulas chegou a ser proibido
A série de proibições impostas pelas Superintendências Regionais de Ensino (SRE) afetou até o cafezinho que os professores tomavam no intervalo das aulas. Segundo eles, os diretores os proibiram de consumir a bebida feita com recursos das escolas.
“No início do mês, fomos informados de que o café estava cortado. Então, tínhamos que levar de casa. Depois, disseram que nem o gás de cozinha das escolas poderíamos usar”, informou a coordenadora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE) em Itabira, Sandra Maria de Andrade. Segundo ela, a ordem foi revertida a favor dos professores após reivindicação dos docentes. “O Estado já não paga o piso nacional da educação, e agora mais essa”, continuou Sandra. Na cidade, são 15 escolas estaduais.
A Secretaria de Estado de Educação informou que o comunicado de alguma inspetora pode ter gerado a “polêmica”. O órgão alegou que os professores podem fazer seus lanches na escola, desde que não atrapalhem o funcionamento nem usem mão de obra das instituições de ensino. (RRo)
Fonte: Jornal O TEMPO
Notícias Relacionadas:
Educadores da rede infantil protestam em avenidas

DOIS PREFEITOS E 21 EX-PREFEITOS DO VALE DO JEQUITINHONHA ESTÃO INELEGÍVEIS, DIZ TSE

 

Ex-prefeitos lideram a lista mineira dos ficha-sujas que tiveram prestações de contas reprovadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) nos últimos oito anos. A rejeição de contas é um dos motivos de inelegibilidade prevista na Lei Ficha Limpa, que valerá para as próximas eleições de 2012. No estado, são 575 condenações envolvendo 369 agentes públicos. A lista inclui apenas agentes públicos condenados pelo TCU por causa de irregularidades na aplicação de recursos repassados pela União.

Mais de 200 dessas pessoas são prefeitos e ex-prefeitos, muitos deles denunciados por fraudes envolvendo emendas parlamentares ao orçamento da União, que resultaram em grandes operações da Polícia Federal, como a João de Barro, deflagrada em 2006. Oito dos integrantes da lista do TCU ainda são prefeitos como o de Comercinho Rogério Rocha Rafael (PT) e Ricardo Mendes Pinto, de Pedra Azul, eleitos em 2008.. A lista também tem nomes de seis pessoas que já faleceram e de ex-funcionários dos Correios e da Caixa Econômica Federal acusados de fraudes contra as instituições públicas.

Entre os ex-prefeitos, constam da lista Antonio Ernesto Timo Silva ( Virgem da Lapa) Soelson Barbosa ( Turmalina) José Eduardo Peixoto ( Salto da Divisa) Heitel Pego (Itinga) Jairo Murta e Alice Pereira ( Felizburgo) Manoel Francisco (Almenara) José Moreira de Andrade (Rubim) Miquinho (Padre Paraíso) Lindoval Venâncio (Fronteira dos Vales) Eduardo Gobira (Jordânia) Roberto Grapiúna (Joaima).

Cabe ao TCU, de acordo com a lei das eleições, apresentar à Justiça Eleitoral até 5 de julho do ano que vem, a relação dos administradores que tiveram suas contas rejeitadas por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível do órgão competente. O Tribunal de Contas da União (TCU) não declara a inelegibilidade de responsáveis por contas julgadas irregulares. Essa competência é da Justiça Eleitoral. Ao TCU cabe apresentar a relação das pessoas que se enquadram nos requisitos legais para se candidatar.

De acordo com a Lei das Inelegibilidades ( Lei 64/1990) os que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo judiciário, não podem se candidatar a cargos eletivos nos 8 anos seguintes, contados a partir da data da decisão.

Confira a lista dos agentes públicos do Vale do Jequitinhonha que estão inelegíveis:

Antonio Augusto de Almeida- São Gonçalo do Rio Preto

Antonio Ernesto Timo Silva- Virgem da Lapa

Valmir Silva Costa- Padre Paraíso

Wanderley Aguilar Miranda- Padre Paraíso

Soelson Barbosa- Turmalina

Sônia Amaral Soares – Medina

Olimpio Gomes Soares- Padre Paraíso

Roberto Grapiúna- Joaima

Rogério Jardim Gomes- Padre Paraíso

Rogério Rocha Rafael- Comercinho

Sálvio Chaves de Sá- Itaobim

Maria do Socorro Ferraz Pimenta- Salto da Divisa

Maurício Neres Gusmão- Padre Paraíso

Neudson Cangussú Araújo- Fronteira dos Vales

José Moreira de Andrade- Rubim

Lindoval Venâncio de Sousa- Bandeira

Manoel Francisco Alves Silva- Almenara

Heitel Rodrigues Pego- Itinga

José Carlos Batista Martins- Cachoeira do Pajéu

José Eduardo Peixoto- Salto da Divisa

Jairo Murta Pinto Coelho- Felizburgo

Alice Pereira de Sousa- Felizburgo

Adelson Gonçalves Silva- Jacinto

Eduardo de Almeida Gobira- Jordânia

Gelson Cordeiro de Oliveira- Capelinha

Para ver a lista completa no site do TSE, clique aqui



Fonte:

Fonte: Gazeta de Araçuaí, com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal Superior Eleitoral (com alterações
Blog do Jequi
http://blogdojequi.blogspot.com/

segunda-feira, 26 de março de 2012

Providências de audiência em Teófilo Otoni são aprovadas

26 de Março de 2012

 

O deputado Sargento Rodrigues (PDT) teve quatro requerimentos aprovados pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na reunião desta segunda-feira (26/3/12). As solicitações são referentes à audiência pública realizada pela Comissão de Segurança Pública na cidade de Teófilo Otoni, no dia 14 de março deste ano, e outros temas.
O parlamentar pede que seja oficiado o cel. José Geraldo de Lima de Teófilo Otoni, pedindo que encaminhe para a comissão as portarias de inquéritos abertos contra policiais da região; que sejam enviadas as notas taquigráficas da reunião e oficiado o comandante geral da Polícia Militar e o procurador-geral Militar, para que sejam feitas apurações sobre as práticas criminosas que estariam sendo cometidas por policiais na região e sobre denúncias de improbidade administrativa na corporação; e uma audiência pública conjunta com Comissão de Esporte para tratar dos direitos coletivos em processo de liberação de alvarás em Teófilo Otoni, especialmente relativo ao estádio de futebol da cidade.
Agentes – Finalmente foi aprovado requerimento para seja feita uma visita ao novo secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, para tratar dos casos de agentes penitenciários feridos em serviço e que estariam sem apoio do Estado. Entre eles, o deputado destacou o caso de Wandrew Schwenck de Assis que teria ficado paraplégico após levar tiro de preso por ele escoltado.
Consulte o resultado da reunião.
Fonte: ALMG

domingo, 25 de março de 2012

SARGENTO PRATES: DESCASO COM AS PESSOAS ESPECIAIS DE CARATINGA E RE...

SARGENTO PRATES: DESCASO COM AS PESSOAS ESPECIAIS DE CARATINGA E RE...: O descaso com as pessoas portadoras de deficiência física em Caratinga e que carecem de cuidados especiais são grandes, público e notório. N...

DESCASO COM AS PESSOAS ESPECIAIS DE CARATINGA E REGIÃO

O descaso com as pessoas portadoras de deficiência física em Caratinga e que carecem de cuidados especiais são grandes, público e notório. No Edifício Monte Azul, situado no centro de Caratinga, funciona diversos consultórios médicos e odontológicos, contudo, com toda a imponência que se vê na aparência do prédio, podemos também observar que as normas pré estabelecidas por lei não são cumpridas em relação as pessoas com deficiência física " acadeirantes ". As escadas para o acesso aos consultórios são muito íngremes e não existe rampas para o acesso dessas pessoas com cuidados especiais. Além disso, no local para embarque e desembarque dos acadeirantes está estacionado uma caçamba para coleta de entulhos de obras particulares. Vou postar aqui as imagens para que as autoridades responsáveis pela regularização tomem providências, pois, o povo de Caratinga estão cansados desses abusos.

sábado, 24 de março de 2012

Doze policiais são expulsos após movimento grevista no RJ, diz PM

22/03/2012

Decisão foi publicada na quarta-feira (21) no Boletim Interno da corporação.
Segundo porta-voz da PM, grupo pode recorrer ao comando-geral da PM.

Do G1 RJ
A Polícia Militar informou, na manhã desta quinta-feira (22), que doze policiais envolvidos no movimento grevista no Rio, em fevereiro deste ano, foram expulsos da corporação. As informações são do relações públicas e porta-voz da PM, coronel Frederico Caldas, e a decisão foi publicada no Boletim Interno da PM na quarta-feira (21).
Segundo Caldas, os policiais foram julgados pelo Conselho de Disciplina da PM e a decisão da expulsão foi aceita pelo comando-geral da corporação. Os agentes, no entanto, ainda podem recorrer da decisão na própria PM.
O porta-voz informou ainda que os expulsos são seis cabos e seis soldados. Nove policiais são do 28º BPM (Volta Redonda), onde o movimento grevista teve forte adesão, um do 15º BPM (Duque de Caxias), um do 39ª BPM (Belford Roxo) e um da Unidade de Polícia Pacificadora da Cidade de Deus (UPP).
Ao todo, 14 policiais foram julgados pelo Conselho de Disciplina da PM, no mês passado.
Prisões
Durante o movimento grevista, dez policiais tiveram a prisão preventiva decretada pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) por conclamar e incitar a greve. Outros sete PMs foram autuados em flagrante por crime de desobediência, ainda segundo a PM. Alguns policiais também chegaram a ser presos administrativamente, mas foram liberados porque, segundo a PM, não havia necessidade de prisão.
O batalhão de Volta Redonda (28º BPM) teve o maior número de policiais indiciados em Inquérito Policial Militar (IPM) por crime de desobediência. Ao todo, 151 policiais foram transferidos de Volta Redonda, no Sul Fluminense, para unidades da PM da Baixada Fluminense.
Bombeiros expulsos
O Corpo de Bombeiros do Rio também puniu com expulsão treze bombeiros envolvidos no movimento grevista. Entre os militares expulsos no dia 12 de março está o cabo Benevenuto Daciolo, considerado um dos líderes do movimento.
 Fonte: G1/RJ

quinta-feira, 22 de março de 2012

Quartel construído pelo Ten Vivaldo Kretli Comandante do 3º Pel PM e todos os militares sob seu comando de Pedra Azul e região, será inaugurado amanhã 23, com direito a solenidade e festa.



Este é o novo Quartel da Polícia Militar de Pedra Azul. O qual será inaugurado amanhã 23.
Haverá uma solenidade de inauguração às 17h00min e a partir das 22h00min um baile pára confraternização dos militares da sede, que construiram o prédio e autoridades de toda a região.Amanhã daremos todos os detalhes da inauguração e da festa.

quarta-feira, 21 de março de 2012

GENTE OLHA O ABSURDO! E AS PESSOAS ACHARAM QUE O APÓSTOLO ESTAVA COM MUITA COISA. ISSO É UMA VERGONHA E TUDO COM O DINHEIRO DOS FIÉIS

Repassando!!!
PRESTE ATENÇÃO.Para quem colaborou para a construção desse "barraco".
SABE QUEM COMPROU ???
Luxurious-Villa-Castillo-in-The-Caribbean
O nome da casa é Villa Castillo-Caribe, e foi arrematada em leilão da
Sotheby´s pela bagatela de 42.578.200,00 Euros
Vamos ver:
Luxurious Villa Castillo in The Caribbean A casa mais espetacular do Caribe
Pra começar, o mar está pertinho da porta da casa, poupando o trabalho de andar muito para mergulhar nas águas quentes e cristalinas do mar do Caribe.
casinha1 A casa mais espetacular do Caribe
Legal, né? Mas esta aí é a vista dos fundos. A porta da frente dá pra rua:
Impressive Villa Castillo 004 A casa mais espetacular do Caribe
A casa tem 4500 metros quadrados muito bem desenhados. O jardim é exuberante e você escolhe se quer ver o mar da rede ou das espreguiçadeiras sob a choupana rústica.
casinha2 A casa mais espetacular do Caribe
Mas não dá pra negar que da varanda também temos uma bela vista do mar caribenho.
casinha3 A casa mais espetacular do Caribe
Mas se o mar não agradar, a piscina, que fica juntinho dele pode ser uma boa escolha:
Impressive Villa Castillo 010 A casa mais espetacular do Caribe
A piscina é majestosamente adornada com rochas naturais e tem cascatas e jatos de água.
Na lateral da casa temos a quadra de tênis.
Impressive Villa Castillo 011 A casa mais espetacular do Caribe
E dentro, a academia. Tudo bem simples, claro.
Impressive Villa Castillo 033 A casa mais espetacular do Caribe
Uma vez que entramos na casa, o opulento interior que chega a parecer um shopping começa a nos oprimir.
casinha4 A casa mais espetacular do Caribe
Impressive Villa Castillo 007 A casa mais espetacular do Caribe
Impressive Villa Castillo 015 A casa mais espetacular do Caribe
Já a sala de jantar é digna de um rei…
casinha5 A casa mais espetacular do Caribe
A cozinha é espaçosa e bem bonita.
Impressive Villa Castillo 016 A casa mais espetacular do Caribe
Impressive Villa Castillo 012 A casa mais espetacular do Caribe
Aqui vemos o quarto de hóspedes:
Impressive Villa Castillo 023 A casa mais espetacular do Caribe
Que tem anexo uma sala de estar com Tv computador, sofá, etc.
Impressive Villa Castillo 030 A casa mais espetacular do Caribe
Também tem o banheiro dos hóspedes.
Impressive Villa Castillo 021 A casa mais espetacular do  Caribe
Uma escadaria entalhada em madeira lembra um castelo e leva os hóspedes até o primeiro andar.
Impressive Villa Castillo 024 A casa mais espetacular do Caribe
No primeiro andar, temos o lavabo…
Impressive Villa Castillo 020 A casa mais espetacular do Caribe

Que fica perto da porta do Home Theater cinematográfico em estilo Art Deco. O sistema de som á aquele que faz seu coração parar.

Impressive Villa  Castillo 017 A casa mais espetacular do Caribe
Se os donos gostarem de receber os amigos, eles podem se divertir na sala de jogos.
casinha6 A casa mais espetacular do Caribe
O dono pode tirar uma soneca na suíte master.
casinha8 A casa mais espetacular do Caribe
Que tem um banheiro bacana, com uma banheira que dá vista eterna para o mar azul.
casinha9 A casa mais espetacular do Caribe
Muito bacana é o closet, espaçoso e segmentado por áreas, que mais parece uma butique
Impressive Villa Castillo 022 A casa mais espetacular do Caribe
A sala de jogos tem uma porta lateral que leva a uma sala que é um misto de escritório/biblioteca e sala de coleções. Note uma parede de pedra no fundo que parece levar para um outro mundo…
casinha7 A casa mais espetacular do Caribe
Uma vez adentrando a “caverna”, que tem um ar de passagem secreta, chegamos numa escada de pedra que conduz ao subterrâneo, onde está a adega e um bar !!! (pqp esse arquiteto adivinhou como eu ia querer o meu escritório) O lugar é decorado como uma caverna e conta com uma banheira enorme de hidromassagem com cromoterapia. Através de um painel de vidro, a banheira se conecta com a piscina lá fora.
casinha10 A casa mais espetacular do Caribe
Nada mal, né ???
GOSTOU, FOI COMPRADA COM DINHEIRO DE DIZIMOS DA IGREJA.
NÃO DEIXE DE COLABORAR........................
A Nova Casa do bispo Edir Macedo no Caribe

SARGENTO PRATES: Portadores de Síndrome de Down conquistam espaço

SARGENTO PRATES: Portadores de Síndrome de Down conquistam espaço: Pessoas com a deficiência têm mais empregos, mas falta de informação impede que o número de postos suba Derla Cardoso derla.cardoso@abcdbom...

Portadores de Síndrome de Down conquistam espaço

Pessoas com a deficiência têm mais empregos, mas falta de informação impede que o número de postos subaDerla Cardoso
derla.cardoso@abcdbomdia.com.br

No Dia Internacional da Síndrome de Down há o que comemorar. Muitas empresas, grandes e de pequeno porte já contratam colaboradores com deficiência para trabalhar. Entretanto, muito mais gente poderia ter um emprego se houvesse mais pesquisa e conhecimento das reais capacidades de pessoas que têm a síndrome.

Os empresários, que ainda não empregam pessoas com deficiência intelectual, têm dúvidas sobre a produtividade e da maneira correta de lidar no dia a dia. “Muitos deles conseguem fazer muito mais do que carimbar alguma coisa. De acordo com o nível de deficiência intelectual, é possível que possa desempenhar funções muito mais interessantes”, explicou Patricia Cereguin, supervisora de tecnologia Assistida e Acessibilidade da Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência).

Para reverter esse quadro a Avape realiza trabalhos voltados para a qualificação de pessoas com Síndrome de Down e outras deficiências. São feitas oficinas de trabalho na quais são simuladas as rotinas de uma empresa. O objetivo é trabalhar a responsabilidade, pontualidade e desenvolvimento profissional.

“Temos ambientes de linhas de produção e de administração. É como se fosse uma empresa, então eles também aprendem a conviver com os colegas de trabalho e a discutir os resultados para poder melhorar”, explicou Gilmara Castro, psicóloga do Programa de Reabilitação Profissional.

Além de dar a qualificação, a entidade dá capacitação e todas as informações necessárias para a empregadora. É feita também uma análise da posição que está sendo disponibilizada para saber se as habilidades da pessoa é compatível com a função. Além disso, é feito um acompanhamento pós contratação para identificar como está sendo o desenvolvimento.

O gerente de processos de inclusão da Avape, Flávio Gonzalez, afirmou que é preciso educar as empresas, a população e as pessoas com deficiência sobre a questão da inclusão. “Deste modo, em médio prazo, iremos acabar com a exclusão relacionada ao trabalho.”

Igualdade /Para a secretária de Direitos da Pessoa com Deficiência de São Caetano, Lilian Fernandes, ainda há uma preocupação financeira dos empresários na hora de contratar. “Primeiro pensam onde é que podem colocar essa pessoa para trabalhar. Qual posição não será preciso gastar em equipamentos ou para qual cargo posso contratar sem ter que fazer nenhuma reforma? É isso que pensam. O grosso das contratações de pessoas com deficiências é para subempregos”, disse.

Oportunidade de aprender e projetar o futuroIntegrantes de programa da Avape se qualificam e traçam metas para o futuro; jovens que antes apenas ficavam em casa, agora têm ocupação

Tamires Regina dos Santos, de 19 anos, ficava apenas em casa até pouco tempo atrás. A rotina, contudo, mudou depois que entrou para o Programa de Reabilitação Profissional da Avape. Na entidade já aprendeu a atuar na área financeira e fez cursos de auxiliar administrativo e telemarketing. “Depois que comecei a estudar aqui melhorei o relacionamento com a minha mãe e fiquei mais calma. Antes ficava em casa sem fazer nada e acabava nervosa. Agora quero estudar inglês, espanhol e italiano. O mais legal é a convivência com os amigos daqui.”
O amigo inseparável de Tamires, Matheus Neves Ramos, de 21 anos, apesar de fazer tratamento na Avape desde pequeno, ficava a maior parte do tempo vendo novelas em casa. Agora, porém, quer aprender a trabalhar porque “quer ganhar muito dinheiro para casar e ter filhos”.
“Gosto de ficar montando os kits da linha de produção. É legal também ficar contando os parafusos bem pequenininhos”, contou.
Marina Virginio da Silva, de 17 anos, que também faz o programa, contou que conseguiu se adaptar aos trabalhos e que antes tinha medo até de falar. “Eu era muito tímida e não falava nada. Gosto de conhecer coisas novas e agora a minha indecisão é com o que vou fazer no futuro. Não sei se viro cantora ou advogada. Preciso me encontrar, mas estou aprendendo muito.”

Educação básicaNo ABCD todas as crianças com Síndrome de Down ou outras deficiências intelectuais podem estudar no ensino regular, tanto pré-escola , como educação infantil. Atualmente, 233 alunos que possuem a síndrome estão matriculados. As prefeituras informaram que os professores são qualificados.

1 em cada 600 bebês nascidos no país têm a síndrome
O que é?A Síndrome de Down é definida como acidente genético causado pela alteração de um dos pares de cromossomos da célula humana, o de número 21. É a forma mais comum de deficiência mental congênita. Nos primeiros anos de vida, a criança deve ser estimulada por fisioterapia, fonoaudiologia e educação especial.
Fonte: Rede Bom Dia

terça-feira, 20 de março de 2012

SARGENTO PRATES: !!OHOMEN FAZ A MÁQUINA E A MÁQUINA ESMAGA O HOMEN""Batida entre ônibus e caminhão deixa mortos na BR-...

SARGENTO PRATES: Batida entre ônibus e caminhão deixa mortos na BR-...: 20/03/2012 08h08- Atualizado em 20/03/2012 08h11 Acidente foi perto de Bocaiúva, na Região Norte do estado. Motorista do ...

Batida entre ônibus e caminhão deixa mortos na BR-135, em MG

20/03/2012 08h08- Atualizado em 20/03/2012 08h11

Acidente foi perto de Bocaiúva, na Região Norte do estado.
Motorista do caminhão admitiu que estava em alta velocidade e foi preso.

Do G1 MG, com informações da Inter TV

Uma batida entre um ônibus e um caminhão matou duas pessoas na noite desta segunda-feira (19) na BR-135, perto de Bocaiúva, na Região Norte de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), outras treze pessoas ficaram feridas.
Ainda segundo a PRF, o motorista do caminhão admitiu que estava em alta velocidade. Ele foi ouvido pela polícia e depois liberado. Chovia muito no momento do acidente. O motorista do ônibus e um passageiro morreram na hora.
Os feridos foram levados para hospitais da região. A PRF informou que três estavam em estado grave.
Fonte: G1 Minas

segunda-feira, 19 de março de 2012

Comissão aprova pedidos de providência sobre tenente-coronel

19 de Março de 2012

Deputados repercutiram audiência pública realizada em Teófilo Otoni na última quarta-feira (14)
A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, na tarde desta segunda-feira (19/3/12), pedidos de providência sobre as acusações ao tenente-coronel Marcos Barbosa da Fonseca, do 19º Batalhão de Polícia Militar, em Teófilo Otoni (Jequitinhonha/ Mucuri). Todos os requerimentos são dos deputados Durval Ângelo (PT), presidente da comissão, e Sargento Rodrigues (PDT). Um deles solicita reunião com o governador do Estado ou com o secretário de Estado de Defesa Social para encaminhar relatório sobre o caso, tratado em audiência pública no município na última quarta-feira (14/3/12).
Além disso, a comissão pretende convocar o comandante novamente para prestar esclarecimentos, já que ele não compareceu à audiência pública por estar de licença médica. O deputado Sargento Rodrigues comentou que a convocação será feita caso não haja afastamento do policial.
A comissão também aprovou requerimento em que solicita o envio de ofício à Delegacia Regional de Polícia de Teófilo Otoni, para obtenção de informações sobre inquérito policial para apuração de pichação de muros no dia da posse do tenente-coronel. De acordo com Sargento Rodrigues, as pichações fariam menção ao fato de o militar estar supostamente envolvido com o tráfico de drogas.
Os deputados também solicitaram que o Comando-Geral da PM suspenda os atos de punição e movimentação de pessoal com suspeita de ilegalidade ou arbítrio, ocorridos no 19º Batalhão; e que a PM faça levantamento sobre ocorrências criminais no local denominado “chapadão”, em Teófilo Otoni, conhecido por ser ponto de usuários de drogas.
Notas taquigráficas - A comissão pediu, ainda, o envio das notas taquigráficas da audiência para a Corregedoria-Geral do Ministério Público estadual, para que apure denúncias contra o promotor de Justiça Fábio Reis Nazareth. Entre as acusações está a de dirigir após consumo de álcool em festas. As notas também serão enviadas ao Comando-Geral e à Corregedoria-Geral da PM, à ouvidoria de Polícia, à promotoria de Justiça do Patrimônio Público, ao Centro Social dos Cabos e Soldados, entre outros.
Os parlamentares solicitaram também que seja enviado ofício à chefia da Polícia Civil para pedir cópias de todos os vídeos e documentos apreendidos de Luis Carlos Ferreira Júnior e de sua esposa.
Deputados aprovam audiência sobre violação de direitos em Montes Claros
A comissão aprovou requerimento que solicita audiência pública para obter esclarecimentos sobre violação de direitos humanos e ouvir o cabo PM Leonardo Alves Quintino, preso no 10º Batalhão PM, em Montes Claros (Norte de Minas), sob acusação de tortura. A solicitação é do deputado Sargento Rodrigues.
Os parlamentares também aprovaram dois requerimentos do deputado Durval Ângelo, sobre falta de acessibilidade. Ele solicita que seja encaminhado pedido de providência ao presidente do Sindicato Rural e ao comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Patrocínio (Alto Paranaíba) em relação às dificuldades de acesso de pessoas com deficiência física ao Parque de Exposições do município.
Consulte o resultado da reunião.
Fonte: ALMG


Saiba mais:

domingo, 18 de março de 2012

SARGENTO PRATES: Exclusivo: O apóstolo milionário

SARGENTO PRATES: Exclusivo: O apóstolo milionário: publicado em 18/03/2012 às 21h23:      Líder da Igreja Mundial do Poder de Deus usa dinheiro dos fiéis para enriquecimento próprio Do Domin...

Exclusivo: O apóstolo milionário

publicado em 18/03/2012 às 21h23:     

Líder da Igreja Mundial do Poder de Deus usa dinheiro dos fiéis para enriquecimento próprio

Do Domingo Espetacular

Publicidade
Saiba com exclusividade como o dirigente evangélico Valdemiro Santiago desvia dinheiro doado pelos fiéis para enriquecimento pessoal. Documentos obtidos pelo Domingo Espetacular comprovam que o apóstolo comprou várias fazendas no Pantanal (MT) com dinheiro da igreja. São terras de perder de vista e milhares de cabeças de gado, pista de pouso e mansão com piscina.

Leia mais notícias no R7

São fazendas riquíssimas encravadas no coração do Pantanal, que foram compradas com dinheiro dos fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus. O dono delas é o homem que se intitula apóstolo e presidente da igreja.

Segundo a Justiça, a Igreja Mundial tem dezenas de templos ameaçados de fechar por ordens de despejo. Ao mesmo tempo, o apóstolo Santiago fica cada vez mais rico.

Foi no município de Santo Antônio de Leverger, em Mato Grosso, que o apóstolo Valdemiro virou dono de várias fazendas, uma ao lado da outra. Juntas, as fazendas formam uma imensa propriedade, de dar inveja aos homens mais ricos do país. São mais de 26 mil hectares, aproxidamente 13,4 mil estádios do Maracanã.

Somando tudo, gado, terras e benfeitorias, o investimento total de Valdemiro chega a R$ 50 milhões em dinheiro vivo, mais do que a maioria dos prêmios da Mega-Sena acumulada. O valor é suficiente para comprar 20 Ferraris 0 km, o carro mais caro do Brasil, ou dez coberturas em Nova York (EUA), a cidade mais cara do mundo.

Assista ao vídeo:




Fonte: Rede Record

sexta-feira, 16 de março de 2012

ASSISTA O VÍDEO DO PRONUNCIAMENTO DO DEP SARGENTO RODRIGUES DA AUDIÊNCIA PÚBLICA DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS. É SÓ CLICAR NESSE LINK

http://www.youtube.com/watch?v=TNrUZKMHz20&feature=player_embedded
A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA ASSEMBLÉIA REALIZA HOJE EM TEÓFILO OTONI, UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA. O OBJETIVO DA COMISSÃO É APURAR DENÚNCIAS DE ABUSOS PRATICADOS PELO COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR NA CIDADE DENTRO E FORA DO QUARTEL.

O prédio da câmara municipal amanheceu isolado por causa da audiência. O trânsito foi desviado para facilitar acesso das autoridades. O plenário ficou pequeno para acomodar o público. O presidente da comissão explica que a reunião foi feita para apurar denuncias contra o comandante da Policia Militar de Teófilo Otoni.

O deputado Sargento Rodrigues foi quem pediu a audiência pública da comissão de direitos humanos. Ele recebeu denuncias e informações de desvios de conduta do tenente coronel Marcos Barbosa da Fonseca. Ele é comandante da PM em Teófilo Otoni onde iniciou carreira como soldado. Mesmo intimado pela comissão o policial não compareceu a audiência.

O comandante geral da Polícia Militar foi representado por esse oficial. Ele avalia o que pode acontecer com o policial denunciado em função do resultado da audiência.

Comandante da PM em Teófilo Otoni o tenente coronel Marcos Barbosa Fonseca reponde inquérito civil e militar por dar um tapa no rosto de um motocilista durante briga de trânsito. A vítima assume ter feito ultrapassagem pelo lado errado do carro do militar, mas não esperava ser agredido logo em seguida.

Wanderlei foi agredido dentro de um posto de combustível. Na época, com o rosto encoberto para não se expor ele contou que o comandante Fonseca o livrou das multas para tentar encobrir a agressão.