sexta-feira, 16 de março de 2012

ASSISTA O VÍDEO DO PRONUNCIAMENTO DO DEP SARGENTO RODRIGUES DA AUDIÊNCIA PÚBLICA DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS. É SÓ CLICAR NESSE LINK

http://www.youtube.com/watch?v=TNrUZKMHz20&feature=player_embedded
A COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA ASSEMBLÉIA REALIZA HOJE EM TEÓFILO OTONI, UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA. O OBJETIVO DA COMISSÃO É APURAR DENÚNCIAS DE ABUSOS PRATICADOS PELO COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR NA CIDADE DENTRO E FORA DO QUARTEL.

O prédio da câmara municipal amanheceu isolado por causa da audiência. O trânsito foi desviado para facilitar acesso das autoridades. O plenário ficou pequeno para acomodar o público. O presidente da comissão explica que a reunião foi feita para apurar denuncias contra o comandante da Policia Militar de Teófilo Otoni.

O deputado Sargento Rodrigues foi quem pediu a audiência pública da comissão de direitos humanos. Ele recebeu denuncias e informações de desvios de conduta do tenente coronel Marcos Barbosa da Fonseca. Ele é comandante da PM em Teófilo Otoni onde iniciou carreira como soldado. Mesmo intimado pela comissão o policial não compareceu a audiência.

O comandante geral da Polícia Militar foi representado por esse oficial. Ele avalia o que pode acontecer com o policial denunciado em função do resultado da audiência.

Comandante da PM em Teófilo Otoni o tenente coronel Marcos Barbosa Fonseca reponde inquérito civil e militar por dar um tapa no rosto de um motocilista durante briga de trânsito. A vítima assume ter feito ultrapassagem pelo lado errado do carro do militar, mas não esperava ser agredido logo em seguida.

Wanderlei foi agredido dentro de um posto de combustível. Na época, com o rosto encoberto para não se expor ele contou que o comandante Fonseca o livrou das multas para tentar encobrir a agressão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário