segunda-feira, 26 de março de 2012

Providências de audiência em Teófilo Otoni são aprovadas

26 de Março de 2012

 

O deputado Sargento Rodrigues (PDT) teve quatro requerimentos aprovados pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, na reunião desta segunda-feira (26/3/12). As solicitações são referentes à audiência pública realizada pela Comissão de Segurança Pública na cidade de Teófilo Otoni, no dia 14 de março deste ano, e outros temas.
O parlamentar pede que seja oficiado o cel. José Geraldo de Lima de Teófilo Otoni, pedindo que encaminhe para a comissão as portarias de inquéritos abertos contra policiais da região; que sejam enviadas as notas taquigráficas da reunião e oficiado o comandante geral da Polícia Militar e o procurador-geral Militar, para que sejam feitas apurações sobre as práticas criminosas que estariam sendo cometidas por policiais na região e sobre denúncias de improbidade administrativa na corporação; e uma audiência pública conjunta com Comissão de Esporte para tratar dos direitos coletivos em processo de liberação de alvarás em Teófilo Otoni, especialmente relativo ao estádio de futebol da cidade.
Agentes – Finalmente foi aprovado requerimento para seja feita uma visita ao novo secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, para tratar dos casos de agentes penitenciários feridos em serviço e que estariam sem apoio do Estado. Entre eles, o deputado destacou o caso de Wandrew Schwenck de Assis que teria ficado paraplégico após levar tiro de preso por ele escoltado.
Consulte o resultado da reunião.
Fonte: ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário