quarta-feira, 25 de julho de 2012

Presos cinco suspeitos de participar do ataque à UPP no Alemão

25/07/2012 06h49- Atualizado em 25/07/2012 07h25

Um dos suspeitos detidos é menor de idade.
PM morta no ataque será enterrada em Valença, no Sul Fluminense.


Depois do ataque de criminosos à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de Nova Brasília, no Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, com a morte de uma policial militar, a Secretaria de Segurança Pública intensificou as operações na comunidade. Até a amnhã desta quarta-feira (25), cinco suspeitos de participar dos ataques haviam sido presos, segundo informações do Bom Dia Rio. A polícia apreendeu armas e drogas.
As buscas pelos criminosos não pararam. No começo da noite de terça-feira (24), PMs prenderam Marcelos Reis, conhecido como Marcelinho da Cidade de Deus. De acordo com a polícia, o suspeito apresentou uma identidade falsa no momento da prisão. Na casa onde ele estava também foram apreendidas drogas.
A polícia diz que existem dois mandados de prisão por homicídio e um por tráfico de drogas contra Marcelo. Na delegacia ele negou todas as acusações. O delegado Reginaldo Guilherme investiga se ele participou do ataque à UPP.
Ainda de acordo com a polícia, um menor foi apreendido e outros três homens foram presos, suspeitos de envolvimento no tiroteio de segunda-feira (23) à noite, no Alemão.
A UPP de Nova Brasília foi inaugurada no início de julho. No Conjunto de Favelas do Alemão funcionam mais duas unidades: da Fazendinha e do Alemão. Outra nos morros do Adeus e da Baiana e duas no Conjunto de Favelas da Penha.
Todas as ações de resistência de criminosos serão combatidas sem trégua. O policiamento continua reforçado no Alemão. Os homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) vão ficar na região por tempo indeterminado. Durante a madrugada, PMs ficaram posicionados em pontos estratégicos e fazendo rondas para encontrar os criminosos responsáveis pelos ataques.
Várias patrulhas circulam pela Estrada do Itararé, no entorno da comunidade. Motociclistas foram abordados em blitz. Mas não houve registro de confrontos.
Fonte :G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário