quarta-feira, 4 de julho de 2012

Deputado pede novas providências sobre máfia de caça-níqueis

04 de Julho de 2012


Requerimentos são referentes a apuração de crime organizado em Juiz de Fora e denúncias contra mineradoras em Grão Mogol

O deputado Sargento Rodrigues (PDT) teve cinco requerimentos aprovados pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, nesta quarta-feira (4/7/12). Deste total, quatro tratam sobre as investigações de possível envolvimento de policiais e agentes do poder público em jogos de azar na cidade de Juiz de Fora (Mata).
As solicitações são pedidos de providências referentes ao tema. Sendo eles: envio de ofício ao comando da 4ª Regimento de Polícia Militar de Juiz de Fora com pedido das cópias dos relatórios referente a doações de empresários para as reformas da 30ª Companhia da PM; envio das notas taquigráficas de todas as reuniões da comissão sobre o tema na Assembleia e em Juiz de Fora aos promotores de Justiça da cidade; envio de cópia dos documentos que listam os supostos envolvidos nas atividades criminosas à Procuradoria-Geral de Justiça do Estado; e o envio à mesma Procuradoria e à Corregedoria de Polícia Militar pedido de apuração de suposto desvio das verbas destinadas às reformas da 30ª Companhia da PM para obras particulares de militares de Juiz de Fora. O outro requerimento pede visita da comissão ao Regime de Cavalaria Alferes Tiradentes para apurar denúncias de tratamento desumano do comandante local.
Grão Mogol – O deputado Rogério Correia (PT) também teve nove requerimentos de sua autoria aprovados, todos motivados pela audiência realizada na cidade de Grão Mogol (Jequitinhonha), sobre violação de Direitos Humanos e crimes ambientais provocados por mineração irregular na região. Os requerimentos pedem visitas das Comissões de Meio Ambiente e de Direitos Humanos ao Ministério Público e tratam de violações de Direitos Humanos, ameaças de morte e grilagem de terra.
Consulte a lista de todas as proposições analisadas.

Leia também:
MP garante ações contra grilagem em Balneário de Água Limpa
Fonte: ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário