sábado, 26 de maio de 2012

Comissão para Enfrentamento do Crack visita Comando da PM

25 de Maio de 2012

Parlamentares da Comissão Especial para o Enfrentamento do Crack da Assembleia Legislativa de Minas Gerais vão visitar o Comando da Polícia Militar, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (31/5/12), às 15h30. A visita tem o objetivo de discutir a abordagem conjunta a ser feita pelas equipes de Consultório de Rua e pelos policiais militares junto aos usuários de crack e outras drogas.

Assinam o requerimento para a realização da visita os deputados Paulo Lamac (PT), Vanderlei Miranda (PMDB), Célio Moreira (PSDB) e deputada Liza Prado (PSB). Entre os convidados estão a defensora pública geral do Estado, Andréa Abritta Garzon Tonet; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Defesa dos Direitos Humanos, promotora Nívia Mônica da Silva; e a coordenadora de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, Rosimeire Aparecida da Silva.

A Comissão Especial para o Enfrentamento do Crack foi criada em 27 de março deste ano, para atuar por tempo determinado, em busca de estratégias de prevenção e combate ao crack, droga que vem crescendo em larga escala no Estado e no País. Na última quarta-feira (23), durante Reunião Ordinária de Plenário, a comissão teve o prazo de funcionamento prorrogado por mais 30 dias, atendendo a requerimento do seu presidente, deputado Paulo Lamac.

A prorrogação do prazo da comissão foi elogiada pelo deputado Alencar da Silveira Jr. (PDT), que defendeu mais espaço para debates que abordem a recuperação dos usuários da droga. Para o deputado Doutor Wilson Batista (PSD), a comissão deveria se tornar permanente, sugestão que foi apoiada pelo deputado Duarte Bechir (PSD). Os parlamentares Liza Prado e Rogério Correia (PT) acrescentaram que a comissão deveria tratar também do enfrentamento a outras tipos de droga, inclusive as lícitas, como o álcool.

 
 
Fonte : ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário