sábado, 26 de maio de 2012

Comissão Especial da Violência contra Mulher vai a Ipatinga

Região do Rio Doce

Comissão apura dificuldades no enfrentamento da violência contra a mulher

A Comissão Especial da Violência contra Mulher fará uma audiência pública em Ipatinga (Rio Doce), para discutir a situação de violência contra a mulher no município e região. A reunião também vai debater a política de enfrentamento à violência e de atenção à mulher vitimizada. A reunião será nesta segunda-feira (28/5/12), às 9 horas na Câmara Municipal de Ipatinga.
O requerimento da audiência é da deputada Rosângela Reis (PV) e do deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB). A parlamentar afirma que essa fase de eventos da Comissão no interior do Estado "é fundamental porque é a melhor oportunidade para ver de perto a preocupante realidade nas cidades mineiras". Ela também acredita que a reunião no município possibilitará para debater, em todo Vale do Aço, as melhorias necessárias para implementação de políticas públicas que promovam o acolhimento inicial, o abrigamento e a atenção à saúde das mulheres em situação de risco e de violência.
Convidados – Foram convidados o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, desembargador Cláudio Renato dos Santos Costa; a subsecretária de Estado de Desenvolvimento Social, Carmen Rocha; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Nívia Mônica da Silva; a coordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher em Situação de Violência da Defensoria Pública de Minas Gerais, Laurelle Carvalho de Araújo; a chefe de Divisão da Delegacia de Atendimento Especializado da Mulher, Margaret de Freitas Assis Rocha; a coordenadora do Programa de Prevenção à Violência Doméstica da Polícia Militar, Sgt. PM Sílvia Adriana da Silva; a presidente do Conselho Estadual da Mulher, Jovita Levy; a coordenadora Especial de Políticas Públicas para Mulheres Eliana Piola; o secretário Municipal de Assistência Social de Ipatinga, Cemário Jesus Campos de Souza; o promotor de Justiça da Comarca de Ipatinga, Samuel Saraiva Cavalcante; o promotor de Justiça da Comarca de Ipatinga Bruno, Schiavo Cruz; o coordenador Local da Defensoria Pública em Ipatinga, Altair Pereira de Azevedo; a delegada especializada de Atendimento à Mulher de Ipatinga, Lívia Athayde Oliveira; a presidente do Conselho Municipal da Mulher de Ipatinga, Elmina Ferreira; a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Ipatinga, Lenice Ferreira Mendes; e a gerente do Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Ipatinga, Arli Germana da Silva Schuchter.
Fonte: ALMG

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário